segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

» Sonnen: os dois lados da moeda

As pessoas amam ou odeiam Chael Sonnen. Durante muito tempo eu estava no último grupo. No entanto, um dia me dei conta que meu problema não era tanto com o Sonnen  e sim como comigo levando suas palavras muito a sério.


Eu deveria ter conhecido melhor. Eu deveria ter olhado para Sonnen e recordado os dias da minha juventude, quando os lutadores como Superstar Billy Graham, Larry Zybsco ou Ric Flair utilizaram over-the-top teatro para incitar a multidão e vender uma briga.

Em vez disso, eu levei a sério Sonnen, pensando que a sua exuberância teatral manchou o esporte de MMA. Eu pensava que os lutadores de MMA deviam estar acima de engajar-se no  tipo de conversa fiada bombástica.

... Seus comentários pareciam ter sido escritos com antecedência, e que ele estava apenas procurando a pergunta certa a ser arremessada no ​​seu caminho para que ele pudesse batê-la para fora do parque com um espirituoso one-liner. Suas palavras eram ditas e  tinha fãs falando sobre ele durante dias, mas eu ainda achava que elas eram mais adequadas para a WWE do que para o UFC.

Em algum momento, eu percebi que Sonnen estava fazendo nada mais do que divulgando seu nome para todos os fãs de luta da forma mais expedita possível. Ele mordeu a isca que os entrevistadores colocaram na frente dele com toda a sutileza de um grande tubarão faminto.

As entrevistas foram uma vitória, onde o entrevistador recebe uma mina de ouro de citações e Sonnen trabalha o seu caminho ainda mais nas mentes dos fãs, bem como a dos matchmakers  do UFC.

Quando entendi suas intenções, comecei  a apreciar Sonnen. Eu espero ansiosamente sua próxima entrevista. Às vezes ele surpreende por ser grato com o seu adversário. Em outras ocasiões ele choca com a vingança de seus comentários. No entanto, por baixo de tudo, suas entrevistas são um meio para gerar as maiores lutas possíveis e ganhar o interesse dos fãs de MMA.

Sonnen é um promotor? Claro que ele é, mas no mundo de um esporte cheio de atletas sempre a dizer a coisa certa na hora certa, precisamos de pessoas como o Sonnen para nos lembrar de não levar as coisas tão a sério.

No fim das contas, é tudo entretenimento.

Escrito por: Trent Reinsmith



Nenhum comentário:

Postar um comentário