terça-feira, 31 de janeiro de 2012

» PATRIOTISMO

Patriotismo?
Por Evandro Pereira

Amigos 'patriotas', gostaria de saber quantos de vocês realmente lutam pela melhoria do Brasil. Imagino que vocês todos sejam exemplos de cidadãos bem informados e bem educados. Imagino que vocês entendam sobre as nossas condições ridículas em saúde, educação, transporte, etc. Se sabem da importância dessas coisas, imagino que percebam que estão exercendo seu patriotismo de forma errada, pois torcer contra Chael não vai melhorar em nada o nosso país.

Entendam que Sonnen não é o vilão, ele apenas fala (com alguns exageros) sobre coisas que realmente ocorrem no Brasil, sobre problemas do nosso país que muitos preferem ignorar e fingir que não existem. Os vilões são nossos políticos. Eles sim, lesam nossa pátria com seus desvios de verbas públicas, seus salários estratosféricos e seu descaso com as necessidades da população. Sonnen nunca lesou esta nação! Os verdadeiros inimigos da pátria foram eleitos por vocês, e estão ocupando cargos públicos importantes.

Ser patriota é lutar contra desigualdade social e corrupção, ajudar seu país a se tornar melhor para todos os habitantes, e não torcer por lutadores brasileiros. Caso vocês saibam ler, procurem a definição de 'patriotismo' no dicionário, e se acharem o verbo 'torcer' nessa definição, é melhor trocarem de dicionário.

Quer ser patriota? Proteste contra o aumento das passagens de ônibus! Proteste contra a miséria! Proteste contra as enchentes que ocorrem todos os anos por falta de infraestrutura urbana!

Não me diga para quem torcer, ou não torcer. Isso é problema meu, e não tem nada relacionado a patriotismo. Tenho o direito de torcer para brasileiros, russos, ingleses ou norte-americanos, e também o direito de não torcer, se assim eu desejar.

Portanto, nos deixem em paz! Se não gostam deste blog, é bem simples, não leiam.

Passar bem!

13 comentários:

  1. O Chael é um showman, imaginem como será a expectativa para essa luta nos dias que a antecederem... Esse papinho hipócrita de patriotismo realmente é balela.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Evandro, entenda o seguinte...
    Vc não tem q torcer pro Spider, dane-se isso!
    Agora torcer por esse babaca que vira e mexe XINGA a nossa nação é sacanagem.
    A grande maioria das pessoas q torcem pra esse trouxa torcem pra ele pq n gostam do Spider, na maior parte das vezes por o Anderson ser atleta do Corinthians (Ah, e eu sou são-paulino, by the way).
    O q vcs, enquanto mídia divulgadora do MMA deveriam fazer é tentar expulsar com todas as forças o CLUBISMO desse esporte, porque o estrago q ele já fez no futebol é lamentável e eu não quero que mais um esporte vá pelo ralo.
    É isso aê.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nick, entendo sua opinião, mas não tem nada a ver com clubismo, também sou contra clubismo no MMA. Leia o que escrevi sobre isso: http://fcchaelsonnenbrasil.blogspot.com/2012/01/mma-e-futebol.html
      Eu não gosto das atitudes de Anderson dentro do octagon, mas por mim ele pode torcer pro time que quiser. Eu não sou palmeirense e sinceramente não tenho nada contra o Corinthians, se tivesse eu diria.

      Excluir
    2. galera do blog gostei do testo eu q venho postando direto aqui tentando mostrar pra essa galera oque é ser patriota o texto ficou muito bom mais essa musica ae ta ruim de mais rsrsrs é um saco só rsrs tira por favor rsrss

      Excluir
    3. Ok, é bom q vc pense assim, mas não é isso q o pessoal da moderação parece pensar (vide o "CHUPA CORINTHIANS" aqui do lado...)
      Apesar de tudo, continuo com a ideia de que para se opor a um atleta, há de se idolatrar o seu adversário, como ficou claro estar sendo feito pela entrevista da dona do site ao Sportv.Com
      Enfim, obrigado pela resposta e boa luta para nós todos=)

      Excluir
    4. É isso aí Nick! Que a luta seja boa para todos nós, independente de quem ganhe. É impossível que todos torçam pelos mesmos lutadores, mas é importante que as oposições se respeitem.
      Desculpe pelo "Chupa Corinthians", não foi eu quem coloquei e não concordo com essa associação entre mma e futebol.

      Excluir
  4. SUPER CORRETO EVANDRO, SÓ QUE ESSA NOSSA SOCIEDADE NÃO CONSEGUE ADMITIR QUE É ESTA A REALIDADE, E QUANDO ALGUEM TENTA ESPOR A REALIDADE, ACHAM QUE NÃO ESTÁ CERTA, POIS APRENDERAM A ENGANAR A SI MESMOS.

    ResponderExcluir
  5. ae até que enfin um texto pra orientar esso pessoal q vem aqui com um papo de patriotismo em mma acorda galera pais se fudendo barragens e mais barragens destruindo nossa naturesa e agente aqui querendo por a culpa sonnen tambem nao dá né quem realmente destroi a patria aqui no brasil nao é o sonnen

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, vocês querem falar de assuntos tão difíceis, mas primeiramente aprendam a escrever. Segundo, eu tenho pena de brasileiros como vocês, realmente torcer para o Anderson não vai mudar em nada, em questões sociais, ao mesmo tempo torcer para esse babaca americano também não. Lembrem-se UFC é esporte e não política. Mas enfim, nada vai mudar, a diferença é que eu vou torcer e comemorar muit a hora que o Anderson espancar esse mané. Mas uma coisa é certo se vocês queria audiência, conseguiram.

    ResponderExcluir
  7. Cada um torce pra quem quiser! Eu vou torcer pro Sonnen, não tenho nada contra o Anderson, mas acho que o Sonnen está merecendo o cinturão... mas vamos aguardar a luta, tenho certeza que será sensacional independente do vencedor.

    TEMOS QUE RESPEITAR A TODOS, DEIXEM CADA UM TORCER PRA QUEM QUISER!

    Abraços

    Elton Santos

    ResponderExcluir