segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

» UFC na Globo


Escrito por Evandro Pereira


Caros leitores, estou aqui para falar um pouco do que penso sobre as transmissões na Globo e sobre a popularização do MMA de modo geral.

Em primeiro lugar, a Rede Globo não está fazendo nenhum favor ao MMA, nem ao telespectador. Ela comprou os direitos de transmissão por causa do lucro e da audiência. E fez isso porque o MMA já era acompanhado por milhares (talvez milhões) de brasileiros muito antes da Globo entrar na história. Então, não é uma questão de altruísmo e incentivo ao esporte, é simplesmente investimento. Mas até aí nada demais, na nossa sociedade é comum que empresas tomem ações com o objetivo primário de lucrar.

O que realmente me incomoda é que coloquem o Galvão para narrar as lutas. Só para ter noção do problema, na transmissão do UFC 142 (Rio) ele chamou as finalizações de Belfort e Toquinho de nocautes, e repetiu o erro várias vezes durante a transmissão. Qualquer idiota que assistiu MMA uma vez na vida sabe a diferença entre um nocaute e uma finalização.
Globo, se você quer levar a transmissão desse esporte a sério, por favor contrate alguém que realmente entenda de MMA para narrar.
Acho ótimo que o esporte esteja se popularizando, mas peço que os novos fãs desse esporte incrível, entendam o esporte e conheçam suas regras antes de virar tietes de lutadores brasileiros e apedrejar Sonnen (e outros lutadores estrangeiros) sem ao menos conhecer a história dele. Nesse esporte não há espaço para fanatismo cego ou falso patriotismo. Se você quer odiar Chael Sonnen, não sou eu que te direi para fazer o contrário, mas odiá-lo só porque comentaristas e lutadores dizem pra fazer isso, é não ter nenhuma opinião própria, não acha? Então, se informe e pesquise antes de julgar.


E se preparem amigos “patriotas”, porque se Anderson aceitar a revanche contra Sonnen, vocês verão Spider ser derrotado ao vivo em rede nacional  e a vitória de Sonnen sendo anunciada pelo ilustre Galvão.

"Bem amigos da rede Globo, haaaaaja coração."

GO SONNEN


Originalmente publicado em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário