INSANITY

Navegando por este universo infinito da internet nos deparamos frequentemente com pessoas questionando de forma agressiva, destilando toda sua “raiva” sobre aquele que consideram ser o “inimigo número 1 do Brasil.

Certa vez, em um desses fóruns de debates nos encontramos um tópico totalmente voltado ao lutador americano Chael Sonnen, sendo inclusive registrado pelo site como “tópico FIXO”, ou seja, que permanecerá em discussão por tempo indeterminado. O que mais nos chamou atenção, além do fato de ser considerado Tópico FIXO, foi o título dado ao mesmo “Insanidades de Sonnen”.

Segundo o dicionário:

Significado de Insanidade
s.f. Caráter do que é insano.
Dito, ação que revela falta de juízo, de bom senso.

Significado de Insano
adj. Louco, demente.

Existem coisas ditas pelo Sonnen que são “hilárias”??? Sim, existem. Existem coisas que ele NÃO deveria ter dito jamais??? Sim, existem. Assim como existem exageros, polêmicas desnecessárias e piadas de extremo mal gosto.  No entanto, nada disso o caracteriza como um “insano” porque “usar as palavras” no intuito de atrair a atenção da mídia e do público tendo por finalidade a conquista de sua revanche contra o seu oponente Anderson Silva não é ser um demente, e os resultados que alcançou com tudo isso comprova esta teoria.

Entretanto o que podemos dizer da atitude de alguns brasileiros???  Reflitam sobre a reportagem escrita em 19/08/2011 pelo site SportTV intitulada No Facebook, internautas convocam para 'linchamento de Chael Sonnen'




Não queremos justificar erros apontando outros, mas, aos nossos olhos, esta postura deste grupo nos parece sim algo “insano”. Todos nós, verdadeiros admiradores do MMA, durante tanto tempo  “sonhamos”  em ver este esporte aceito e compreendido pela massa, defendendo a bandeira de que : “quem luta não briga”.  E este chamamento à violência, vai totalmente contra aquilo que “pregamos”, isto no mínimo é “burrice”.

Isso tudo posto, afirmamos que Chael Sonnen é apenas mais um dentre os diversos lutadores que se encontram no UFC. Alguns deles, engraçados, outros marrentos, educados, gentis, hostis, arrogantes, prepotentes, simpáticos e mais uma série de “tipos”. Para nós Sonnen é o polêmico/marketeiro e ponto final. Simples assim...