sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

» MMA e futebol

Futebol e MMA
por Evandro Pereira

Futebol e MMA são esportes completamente diferentes, e por mais óbvia que essa afirmação possa parecer, tem gente que ainda não a entendeu. 

Misturar futebol e MMA foi uma ideia estúpida, muito estúpida. Pois essa mistura cria o risco de se trazer rivalidades futebolísticas para dentro de um esporte onde nunca houve agressões entre torcedores. E todos os brasileiros sabem muito bem quanta violência é praticada entre torcidas organizadas rivais.

Anderson Silva começou com isso. Foi ele quem abriu a caixa de Pandora, e pode ter despertado um monstro que ele não pode controlar. Já é notável que após essa vinculação de Anderson e Corinthians, vários torcedores do clube dizem “Aranha é Corinthians! e blá, blá, blá...”. E esse é o tipo de torcedor que o MMA não precisa, pois esse esporte não se trata de torcer por resultados, mas sim apreciar a beleza do espetáculo.

É triste que ninguém perceba que Anderson e Corinthians estão apenas fazendo marketing. É uma relação profissional e não uma relação emocional legítima. Alguém torcer para o Anderson apenas por ser corintiano, ou contra Anderson apenas por ser palmeirense mostra que este alguém não tem maturidade para assistir MMA, e por isso recomendo que continue vendo apenas futebol.

No MMA a rivalidade é desnecessária, quem acompanha o esporte torce por uma grande luta, por golpes incríveis, reviravoltas estonteantes e momentos históricos. Ou ainda, vibra ao ver no octagon os atletas pelos quais tenha maior admiração. Ninguém precisa vestir a camisa de um clube ou nação. Essa é a beleza do MMA.

Infelizmente essa mistura desastrosa está banalizando o MMA em território brasileiro, em qualquer rede social se vê gente apoiando determinados lutadores sem nunca ter visto uma luta na vida e sem sequer conhecer as regras do esporte. Espero, pelo bem do esporte e dos seus verdadeiros fãs, que isso não se transforme na mesma guerra idiota entre torcidas que existe no futebol brasileiro.

Por essas e outras questões, mais uma vez, nós do FC CHAEL BRASIL destacamos que NÃO somos palmeirenses, guardamos os nossos times de coração para os momentos em que eles estejam em campo jogando. Somos, isto sim, admiradores do lutador Chael Sonnen, INDEPENDENTE do time que ele torça.

3 comentários:

  1. Eu amo ver que o fã clube tem repercutido e mostra que cada um é fã de quem quer. Enquanto todo mundo quer ver e criticar qual foi a última piada que o Chael fez sobre o Brasil, os políticos que NÓS escolhemos, sambam na nossa cara! #TeamChael (Comentário fora de post mas a Lu pediu e eu não sabia onde comentar haha)

    ResponderExcluir