sexta-feira, 13 de abril de 2012

» TRECHO "A Voz da Razão"

ENGLISH
I’m being squeezed and forced down a dark, pulsating tunnel of living flesh. I’ve been ripped from a place of comfort and quiet solitude, a haven where I floated, with time suspended, for ages. The convulsive, relentless actions of a power I cannot control force me further and further toward my future, toward my fate. I feel crushed, malformed. My eyes are slits. I can see vague shapes, and discern dark from light, but barely, and only with effort. My ears feel clogged. I can hear, but like my vision, my sense of hearing is corrupted, semi-formatted, incomplete. I can feel, and at the same time I am numb. The forces that control my progress cannot be resisted or bargained with. There is no reason, no sense of humanity or concern, just that inexorable force pushing me ever onward.
 I am wet, slick, greasy. I see light and hear voices. Hands grasp for me. I am grabbed, and thrust into the grasp of the unknown. A sharp slap brings me fully into existence. I open my mouth to scream. …
Birth? Death? My Ring-walk?  All of the above.
You’re never ready. You prepare. You train. You plan, plot, scheme, connive, accommodate, gather intelligence, float falsehoods to throw your opponent off the trail and identify moles in your own camp, encourage and nurture unholy alliances, sweet-talk sponsors, infuriate your family and friends, grind yourself into a fine powder day in and day out, then reconstitute yourself in the morning with water and hope, like instant mashed potatoes served in the soup kitchen of your mind.
You tell yourself you’re ready.
Your cornermen scream it in your ears as you hit mitts backstage.
Your friends and family tell you you’re ready, cell phones, granola bars, and energy drinks clutched in their hands. They are confident, but if you look closely, the hands holding those objects are trembling, ever so slightly.
You know you’ve done the work, but it’s not the Angel of Knowledge you need right now; it’s another, much more elusive angel in the canon whose intercession you urgently need. The angel we call Belief.
You’re never ready.
But, eventually, inevitably, immutably, you’re …

PORTUGUÊS ( tradução via google... desculpem os erros)


Estou sendo espremido e forçado para baixo de um túnel escuro, pulsante de carne viva. Eu tenho sido copiado de um lugar de conforto e silenciosa solidão, um paraíso onde flutuou, com tempo suspendido, por idades. As ações convulsivas, implacáveis de um poder que não consigo controlar me forçar mais e mais em direção a meu futuro, em direção a meu destino. Sinto-me esmagado, malformado. Meus olhos são fendas. Eu posso ver formas vagas e discernir escuro da luz, mas mal e só com esforço. Meus ouvidos sinto entupidos. Eu posso ouvir, mas como minha visão, meu senso de audição é corrompido, semi-formatted, incompleto. Eu posso sentir, e ao mesmo tempo eu estou entorpecido. As forças que controlam o meu progresso não podem ser resistidas ou negociou com. Não há nenhuma razão, nenhum senso de humanidade ou preocupação, apenas o que inexorável força empurrando-me sempre progressiva.
Estou molhado, escorregadio, gorduroso. Vejo luz e ouvir vozes. Mãos segure para mim. Eu sou agarrou e impulso para a compreensão do desconhecido. Um tapa forte traz-me totalmente à existência. Abro minha boca para gritar. …
Nascimento? Morte? Minha caminhada de anel?
Todas as opções acima.
Você nunca está pronto. Você se preparar. Você treinar. Plano de você, enredo, regime, coniventes, acomodar, reunir inteligência, flutuar falsidades para lançar seu oponente fora da trilha e identificar moles no seu próprio acampamento, incentivar e fomentar alianças profana, sweet-talk patrocinadores, infuriate sua família e amigos, moer-se em um pó fino dia em e dia para fora, então reconstituir-se pela manhã com água e esperança, como purê de batata instantâneo servido na cozinha sopa de sua mente.
Você diz--se que você está pronto.
Seu cornermen gritar em seus ouvidos como você bateu semelhantes nos bastidores.
Seus amigos e familiares dizem você está pronto, telefones celulares, barras de granola e bebidas energéticas apertou em suas mãos. Eles estão confiantes, mas se você olhar de perto, as mãos segurando esses objetos são tremores, sempre tão ligeiramente.
Você sabe que você fez o trabalho, mas não é o anjo do conhecimento necessita direito agora; é muito mais evasivo, outro anjo no cânone cuja intercessão precisar urgentemente. O anjo chamamos de crença.
Você nunca está pronto.
Mas, eventualmente, inevitavelmente, immutably, você está …

Um comentário:

  1. como ainda existe gente idiota para duvidar da inteligencia do Sonnen?
    Agora fiquei mais curiosa para ler o livro :P

    ResponderExcluir