quinta-feira, 26 de abril de 2012

» Sonnen no Brasil

Sonnen, esteve no Brasil e antes de partir deixou várias declarações, nos mais variados meios de comunicação. Separamos algumas delas, vejam:

Acho embaraçoso que Anderson Silva sente ali, na frente da TV, com um cinturão falso fingindo que é campeão. Ele fala do seu legado. Conquistou o cinturão contra o grande Chris Leben, defendeu seu cinturão contra o fenomenal Patrick Coté e deu show diante do fortíssimo Thales Leites. Que legado! Ele diz que eu desrespeitei sua família. Sim, eu fiz isso. E o que você vai fazer a respeito? Use a escola Ed Soares de desculpas para dizer o que terá dado errado quando eu o surrar para todo o mundo assistir. É isso o que acontecerá no dia 7 de julho. 
Eu comprei isso só pra entrar nesse país. Quando coloquei no meu rosto, todo mundo achou que eu era o (Minotauro) Nogueira. Isso aconteceu de verdade. Eu achei que era um grande nariz, óculos, que me fariam parecer com Frankestein. Mas para aqueles que querem me conhecer melhor e saber mais sobre mim, meu livro já está à venda. Se chama ‘A voz da razão’. Obrigado. 

A rivalidade surge quando o desafio é lançado. Ele é uma fraude, é chatinho e eu não o aguento. É que nem aconteceu com o Mike Tyson, quando eles quiseram falar que o Mike era o melhor do mundo, mas na verdade ele não era nem o melhor lutador do nosso país. O tempo inteiro, a vida inteira que o Mike Tyson carregava o título de melhor do mundo o Evander Holyfield estava lá. Ele poderia batê-lo em qualquer um desses dias. Todo dia que o Anderson esteve com o cinturão mundial, eu estive aqui. Não somos de gêneros ou gerações diferentes, não temos uma grande diferença de idade. Não tem um dia da vida dele que ele tenha sido o melhor lutador do mundo. Eu sou o melhor e sempre fui. 
Não sou um artista marcial misto ou qualquer coisa que você queira chamar. Não uso pijaminhas bregas, não faço reverência, não fico idolatrando alguém. Sou um pugilista. Jogo com os meus punhos, sou um gangster das ruas de Oregon. 
Por que tantas provocações ao Brasil?
Por que você não pergunta para o Anderson? Pergunta para ele porque me deixou falar tanta coisa de vocês por tanto tempo. Por que vocês não perguntam ao Anderson porque ele é um brasileiro só quando é conveniente? Ele é bancado por uma empresa americana, famoso por uma empresa americana, comprou uma casa de dois milhões de dólares nos Estados Unidos para que ele deixe o Brasil assim que puder. Por que vocês não perguntam isso a ele? Ele é brasileiro quando é conveniente.


Vitor é um fracote. Meu nome nunca sai de sua boca enquanto estou sem contrato. Assim que acerto minha agenda, lá vem Vitor com a arma na mão. As últimas lutas do Vitor foram contra meio-médios, uma categoria abaixo. A próxima luta é contra um inválido (Wanderlei Silva). Então, ele falar que é um cara duro é ridículo. Eu paro esse cara qualquer hora. Faça ele saber disso: Vitor, você quer lutar? Eu aceito seu desafio, fracote. 
Tenho uma pergunta boa: Ei, Anderson, por que você deixa esse cara falar assim por tanto tempo? Anderson subiu hoje (na coletiva de imprensa da luta) naquele palco como um bebê chorão e disse que desrespeitei a família, o país e bla bla bla.... Se ele fizesse isso comigo, eu o socaria bem na boca. Eu ligaria para Dana White e diria: Temos que fazer essa luta agora. Ele fez o contrário, ligou para Dana White chorando como um bebê: ''Oh, Chael feriu meus sentimentos''. Que bebezão. Eu apenas digo exatamente o que eu quero, que é um luta com esse cara. 
Destruí ele na nossa primeira luta. Ele não chegou nem perto. Eu fiz tudo que podia, antes daquela luta, para o mundo saber que isso ia acontecer. Estou falando agora, de novo: eu vou destruí-lo no dia 7 de julho. Dia 8 de julho ele virá com várias desculpas sobre por que isso aconteceu. Então, está bem. Espero que fale tudo de novo. Porque vou querer uma revanche, vir ao Brasil e destruí-lo novamente. 
O que ele faz? Ele diz que é brasileiro quando acha conveniente. Por outro lado, ele comprou uma mansão em Beverly Hills para deixar vocês quando puder. Vitor e Wanderlei Silva deixaram vocês há uma década e foram morar em Las Vegas, mas Anderson comprou a casa há meses. Deveria ofender vocês, por alguma razão não ofende. 
Eu amo esse país. Todo mundo ama. É lindo. As pessoas são legais, a comida é ótima, o clima é muito bom também. É um excelente lugar para visitar. A primeira vez que estive em São Paulo, em 2003, foi muito legal. Quando fui para casa não falei para ninguém, tive a sensação que havia descoberto um lugar incrível e não queria que mais ninguém conhecesse. É o paraíso na Terra. E muita gente em São Paulo me dizia que o Rio era ainda melhor e eu não acreditava. Brasil é um grande lugar, mas no fim das contas eu estou pegando uma luta, né. 
Anderson é brasileiro quando é conveniente para ele e para o bolso dele. Ele ficou rico por causa de uma organização americana. É famoso por causa de uma organização americana. Ele comprou uma mansão na Califórnia para deixar vocês todos do Brasil na primeira oportunidade. Isso significa ser brasileiro?



Não vou ensinar meus filhos a respeitarem caras que promovem lutas de punho sábado à noite por dinheiro . As pessoas às vezes esquecem o senso de humor. É a sociologia que me dá a licença poética de falar tudo isso que falo. Se você for analisar, os comediantes estão sempre atravessando essa linha da provocação e têm liberdade para isso. Sei exatamente até onde posso ir. Se os brasileiros não gostam do que digo, que falem mal dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário