quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

» Sonnen x Anderson. Palmeiras x Corinthians. Rivalidade eterna. Dos campos ao octógono.

Futebol é paixão nacional. 
MMA é o esporte que mais cresce no mundo.
E o que dizer sobre o casamento Futebol + MMA? União estável? União explosiva?


Anderson Silva foi  "pedido em casamento" e disse sim. Se aliou à torcida do Corinthians. Ele que já vinha perdendo admiradores devido à sua falta de  humildade demonstrada em atitudes anteriores  com adversários compatriotas, perdeu ainda mais fãs com esta aliança.

Pegando "carona" na novidade, Chael Sonnen, seu maior rival, tratou logo de "adotar" o Palmeiras como time do coração. Ao contrário de Anderson, para Chael o marketing deu super certo.
Bastou um "Chupa Corinthians..." no twitter para que Sonnen ganhasse quase 30 mil seguidores em apenas algumas horas.
Mais alguns twittes, foto com a camiseta Alvi-verde, vídeo de apoio ao time, golpes contra um boneco corinthiano e pronto!
Chael estava aceito. Agora Chael Sonnen é ídolo palmeirense.





Mas aqui, com o blog, aprendi que nem só de torcida alvi-verde vive o americano. Sempre recebemos mensagens de apoio enviadas por torcedores do Santos, São Paulo, Flamengo e outros times.
Afinal... Se por um lado Anderson tem uma das maiores torcidas do país, o Corinthians, por outro lado ele tem uma torcida adversária gigantesca: os anti-corinthians.

Se Sonnen vencer Mark Muñoz dia 28 de janeiro, ele terá a oportunidade de enfrentar Anderson Silva na disputa pelo cinturão.
Luta esta prevista para acontecer em meados de junho, no Estádio do Morumbi em São Paulo. Cidade de ambos os times. Data em que a rivalidade dos campos deverá invadir o octógono.
Anderson Silva de certo continuará sendo o favorito, mas ao contrário do que alguns acreditavam, Sonnen entrará sim com o apoio de sua torcida brasileira.
Torcida que cresce a cada dia.

Eu (Val) particularmente não gosto da mistura destes dois esportes, pois tenho receio que os torcedores confundam as situações e levem a "guerra" entre torcidas organizadas para os eventos de lutas.
No entanto torço muito para que este evento aconteça. E que ele entre para história como a maior edição já vista do UFC.
Torço para que seja uma grande e emocionante luta.
Torço para que Sonnen vença.

"Mas você é brasileira e Chael humilhou nossa pátria", dirão alguns.
Sim, eu sou brasileira. E peço que por favor revejam os vídeos das lutas de Anderson vs. Thales Leite e vs. Demain Maia. Só então retornem para que possamos debater sobre (falta de) respeito, humilhação desnecessária e ofensas contra a bandeira.

Até lá, só uma coisa a dizer: GO SONNEN!!!!




8 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Val, eu nunca gostei do Andissú justamente por causa do menosprezo com os "colegas" brasileiros nas lutas que você citou.
    Sou Flamengo, A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, e vou torcer para o Sonnen. Já pedi minha camisa vermelha e preta e sou parte do team.
    Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Menosprezo do Anderson é inegável a falta de respeito mesmo, eu confesso, gostava do Anderson, achava um puta cara sério, mas quando vi a falta de respeito com o Damian perdi o respeito por ele, boa matéria.

    ResponderExcluir
  3. Sou torcedor do Santos e agora faço parte da TEAM CHAEL.
    Minha torcida é para ele porque não admiro o Anderson Silva, não o considero motivo de orgulho para o nosso país, ele nos fez passar vergonha na luta contra o Demian Maia.
    Desejo que realmente aconteça a luta Sonnen x Silva e que esse falso do Anderson perca!!!

    GO SONNEN

    ResponderExcluir
  4. percebe-se que você não compreende a arte da guerra. rs...

    ResponderExcluir
  5. Sou Palmeirense e tenho vergonha de ver esse mané com a camisa do Palmeiras. Não tenho admiração pelo Anderson (acho ele muito mala). Mas ficar puxando o saco desse cara só porque não gostam do Anderson é demais.

    ResponderExcluir
  6. aderson e um falso por isso sol sonnen ele naum tem medo de dizer o que pensa e tem fome de campeão no dia da lutar vai ser como rock x apolo
    sonnen (rock) x aderson silva (apolo) força sonnen

    ResponderExcluir
  7. as pessoas nao gostam do anderson porque ele e arrogante,mas icam babando o cara que esculacho por diversas vezes o seu pais...muito sensato...

    ResponderExcluir
  8. Esse Anderson Silva é um falso humilde. Boa sorte ao palmeirense Chael Sonnen.

    ResponderExcluir