Usando o velho ditado, imortalizado pelo Rei Pelé: "A voz do povo é a voz de Deus", vamos encerrar nossa discussão sobre o caso Marinho.
Para tanto, não iremos colocar a nossa opinião, afinal ela já foi expressa na Carta Aberta.
Vamos registrar aqui o que encontramos lá no Fórum do Portal PVT, citado inclusive pelo próprio Marinho em sua resposta.
Os membros do fórum, em sua grande maioria, discordam da existência deste FC e isso é perfeitamente compreensível. Respeitamos essa posição contrária.
Porém, na mesma proporção, estes membros se mostram descontentes, tanto quanto o FC, em relação ao trabalho desenvolvido pelo SporTv e seu jornalista Mario Filho.
PS.: Não somos haters do Marinho... jamais seremos haters de quem exerce seu trabalho dignamente, apenas estamos apontando erros para que estes possam ser "pensados e corrigidos"...
Com a palavra, os fãs de MMA:
SUGERIMOS QUE LEIAM O ULTIMO COMENTÁRIO ... PERFEITO!!!
SUGERIMOS QUE LEIAM O ULTIMO COMENTÁRIO ... PERFEITO!!!
Falta de preparo e muito ódio na postura do Marinho.
Na minha opinião, o Sonnen mitou. Não sou fã dele nem hater (levo na indiferença as merdas que ele fala). Mas dessa vez o cara foi de uma coerência muito grande. E calma. Todo tempo tranquilo. Marinho (após alguma provogação): - Você está nervoso? Sonnen (absolutamente tranquilo): - Eu pareço nervoso pra você?! (owned!). O Sonnen mandou muito bem na minha opinião na entrevista toda, apesar de muito bem provocado pelo Marinho, mas o gringo levou a melhor em quase todas!
Esse Marinho é muito fraco, não sei como mantém o emprego. O cara gosta de colher opiniões alheias e usufrui-las como se fosse dele. Apresentador fraco demais.
Expressar sua vontade no fórum e expressar sua vontade sendo um ancora de um programa de tv tem pesos completamente diferentes. Acho q o marinho é meio idiota no seu estilo de programa, levando muito para o lado do humor, da informalidade e da ignorância. Assim como praticamente todos os programas da rede globo.
1) Marinho de fato foi tendencioso, TENTANDO dar uma lição no Sonnen. 2) A mídia especializada de MMA no Brasil é tendenciosa. Eu gostava muito do Marcelo Alonso, inclusive o considerava o melhor repórter de MMA do Brasil. Infelizmente, ultimamente só o vejo fazendo perguntas favoráveis aos nossos lutadores, deixando a imparcialidade para trás. Exemplo de ótimo repórter com boas perguntas é o Ariel Helwani. 3) Apesar de o Marinho ter se preparado durante muito tempo para essa entrevista, preparado suas perguntas para dar um calor no Sonnen, ele foi atropelado pelo Soneca.
Quis humilhar e foi humilhado...Será q ele já caiu na real sobre a sua competência como repórter??
Os jornalistas de MMA no Brasil sao uma vergonha. Toda reportagem é a mesma coisa...so puxacao de saco para os brasileiros, e perguntinhas mamao com acucar para nao chatear o atleta. Vergonha essas conferencias de imprensa do UFC no Brasil...cada perguntinha besta. As transmissoes entao nem se fala....sempre parcial.
Tudo bem que esse lance de fã-clube merece inúmeros facepalms, mas acho que levantaram um ponto bem valido. Marinho e cia são baba-ovos pra cacete.
Eu assisto WWE desde o dia que eu nasci, e nem lá eu vi uma entrevista tão ridicula quanto essa do Marinho, AMADOR TOTAL... Já falei 185 vezes isso aqui, Chael Sonnen e a midia brasileira nasceram um pro outro.... Marinho tinha que ter vergonha de achar que é jornalista.... coitado...
1- Totalmente tendenciosa. Eles acham que todos nós devemos torcer para o Anderson. Por que não fazem esse tipo de pergunta ao Anderson: Você acha correto xingar um cara dentro do Ringue e depois ficar ajoelhando na frente dele ? e, ainda, após isso, pedir respeito à outro lutador? Coisas desse tipo. 2 - Também não tenho dúvida disso. Mídia sem noção. Ele sabe que os jornalistas irão defender " O GRANDE MESTRE DAS ARTES MARCIAIS MISTAS " acima de tudo. Daí, é só dá uma provocadinha aqui, outra ali.. que a fama dele cresce na hora. Louco é quem acha que o Sonnen é sincero em todas as suas palavras. É claro que ele quer apenas "vender o peixe"
Uma coisa é TROLLAR. Outra coisa é ficar puxando sardinha para o lado de um lutador:
Mais ou menos nessas palavras: MARINHO: Chael, me diga quais são os pontos fracos do Anderson. Chael: Cara, é muito difícil de responder uma pergunta como essa, pois esses lutadores de hoje estão muito nivelados. Marinho: RESISTÊNCIA ? NÃO. Trocação ? Não. Agilidade? Não . Isso é patético. Como que faz uma pergunta a um Lutador sobre outro, e, após ela, o próprio entrevistador dá sua opinião como se ela fosse "inquestionável" ? Você acha isso correto? Um jornalista dá sua opinião em uma entrevista de uma pergunta que ele está fazendo ao outro lutador? Deixando "claro" que esse lutador é "Indestrutível" ; isso é correto em sua ideologia?
Mais ou menos nessas palavras: MARINHO: Chael, me diga quais são os pontos fracos do Anderson. Chael: Cara, é muito difícil de responder uma pergunta como essa, pois esses lutadores de hoje estão muito nivelados. Marinho: RESISTÊNCIA ? NÃO. Trocação ? Não. Agilidade? Não . Isso é patético. Como que faz uma pergunta a um Lutador sobre outro, e, após ela, o próprio entrevistador dá sua opinião como se ela fosse "inquestionável" ? Você acha isso correto? Um jornalista dá sua opinião em uma entrevista de uma pergunta que ele está fazendo ao outro lutador? Deixando "claro" que esse lutador é "Indestrutível" ; isso é correto em sua ideologia?
Com todo respeito ao Mario Filho,foi uma entrevista tendenciosa mesmo. Na parte da entrevista em que o Marinho passa a enumerar as qualidades do Anderson no meio da pergunta me deu uma baita de uma vergonha alheia. Só não mudei de canal pq queria ver se ainda podia ficar pior.
Caráter eu não julgo... Mas o profissionalismo dele sim, a entrevista foi vergonhosa... eu senti vergonha pelo Marinho... Acho que o próprio Sonnen não acreditou que um jornalista tava tentando levar ele a serio, tanto que ele respondeu algumas perguntas de vdd.... Os jornalistas aqui são ridículos, o combate é ridículo, eles babam-ovo demais ... e é o tempo todo, as narrações, os comentários ( com exceção do Luciano Andrade ) .. é tudo feito com parcialidade... O que é ridiculo é, os jornalistas brasileiros são tão inseguros qnto os fãs... e isso não pode existir....
Achei q entrevista com o Chael, fraca, mal feita, tendenciosa e de certa forma incita violência contra o Chael.
Achei o clima da entrevista pesado, não gostei.
Você me desculpa simples assim, a mídia brasileira é patética, é parcial... isso não tem como contestar ... A mídia americana é focada para os fãs de esporte, lá dois lutadores fazem main-event e enchem o ginásio, a mídia se interessa, cobre... Aqui não... aqui a mídia é voltada para os lutadores brasileiros por isso é essa merda....
A imprensa brasileira é um lixo, puxa claramente p/ brasileiros. A mídia brasileira é parcial, sempre foi. A mídia americana é mais profissional, nem se compara, eles são imparciais mesmo se for um ídolo do país, eles são acima de tudo PROFISSIONAIS. Mario Filho errou, errou feio, isso é indiscutível. Jornalista não pode ser parcial, isso é regra numero 1 !
O mais engraçado é que quem foi trollado foi o Mario....
A imprensa brasileira dedicada ao MMA é MUITO PARCIAL, basta vc assistir um pouco o programa combate, aqueles debates toscos, os técnicos, comentaristas claramente puxando sardinha p Brasileiros e mudando os fatos... nojento isso!
Sabe quem apoia o Sonnen? Quem aceitou 7 milhoes de dolares para lutar com ele passando por cima da unica condição que tinha feito, que era luta no Brasil... Po gente, eu entendo que o Sonnen é um babaca e passa dos limites, mas perai po, isso são negócios, Sonnen ta trazendo dinheiro pra todo mundo com essas merda dele, Se a gente vivesse em um socialismo até concordaria com vocês, mas po é capitalismo puro isso aqui.... Sonnen, AS, UFC, Dana querem dinheiro e acharam um nicho de mercado que é provocar brasileiro inseguro... Por isso que eu falo, parem de ser inseguros...
Ariel pega o Marinho e faz pavê dele.... Já vi o Ariel causa a fúria em uns 10 lutadores, e isso fazendo pergunta inteligente.. não essa merda que o Marinho fez....
Um gerente me disse uma vez que não adiantava ter conhecimento se eu não soubesse fazer um bom marketing disso e vender o meu conhecimento. Sonnen é o maior exemplo do marketing bem feito para vender o seu serviço, qualquer declaração que ele dá rende várias páginas nos fóruns, matérias na TV, etc. O Sonnen é muito inferior ao Hendo e se hoje a luta fosse AS X Hendo não existiria 10% da cobertura que Sonnen X AS tem e o AS não receberia 1/3 do que vai receber.
Não dá para comentar, não gosto do Marinho(repórter),não gosto do Sonnen(aspectos gerais) e não gosto do Anderson(aspectos gerais)....portanto todos estão ganhando dinheiro as nossas custas....o up financeiro que Dana deu para o Anderson mudando a luta do Brasil para Las Vegas é de encher o bolso de qualquer um, então só nos cabe ver a merda da luta e de torcer para um nocaute duplo...igual a cine comédia...
Vocês nervosinhos com o Sonnen parece minha vó quando queria bater no vilão da novela... para né.... como já disseram com o que realmente importa brasileiro CAGA E ANDA, é só ver os políticos eleitos pelos brasileiros... Mas o Sonnen não... esse é o inimigo publico que vai ajuda a bota 7 milhão de dolar no bolso do AS, que provavelmente vai gastar boa parte lá nos EUA msm... sem zua, se realmente isso importa pra vcs, vcs nao tem a mínima ideia do que é patriotismo....
Sobre o Mario Filho, como profissional ele errou, isso é fato. Um erro não justifica o outro.
Mandaram muito bem ....na entrevista o Mario Filho foi agressivo e mal-educado. Ficou longe de ser um profissional articulado e com perguntas e tiradas inteligentes. E o Sonnen foi muito bem ao meu ver .... onde é esse fá clube que eu quero até me afiliar.
O pessoal parece que só vê preto e branco.. ou odeia o Sonnen ou o Marinho... Vamos aos fatos (na minha opinião, claro): 1. Marinho é um grande jornalista (principalmente no aspecto da comunicação), mas mandou mal nessa, ele quis fazer um negócio engraçado mas ficou forçado; 2. Sonnen mitou e botou o Marinho no bolso nessa entrevista; 3. Esse fã clube é composto por crianças (que redigiram a carta ridícula) e por trolls (em sua maioria); 4. Mas foi bom que a carta tenha saído, do ponto de vista de suscitar a discussão sobre a qualidade da entrevista (inclusive até então não havia tópico sobre isso) e da cobertura brasileira do mma; 5. Sonnen trolla muito pra se promover, e certamente às vezes exagera. Mas isso não deveria ser motivo para ser odiado como está sendo por alguns, que o levam muito a sério... 6. A mídia brasileira realmente acaba exaltando demais nossos lutadores. Mas isso é compreensível. O esporte é novo (e precisa de mais fãs) e somos minoria no UFC (em quantidade de atletas). Quando o esporte crescer, aí haverá mais espaço pra mídia independente (como a espn no futebol). Entretanto, há bons momentos também: a) Marinho já criticou o Anderson (após a luta do Demian) e o Minota (pra usar mais jiu); b) Luciano Andrade é um cara um pouco mais independente (e sofre por isso); c) até o Carlão vez por outra manda a real (como fez após a luta do Toquinho sobre sua falha tosca da guarda).
Vejo a coisa da seguinte forma: no Brasil, por uma questão cultural, há um conluio velado entre a imprensa e os noticiados. Sendo específico, no caso do MMA, não se sabe o que se deu primeiro, se a bajulação cega da imprensa aos atletas ou o boicote dos atletas a quem não lhes baba o ovo. Mas o fato é que as duas situações acabam se complementando, criando esse tipo de jornalismo que ora se critica. Vamos imaginar um órgão de imprensa que seja mais independente (e, portanto, crítico). Os atletas vão se juntar e boicotar aquele órgão. A consequência é clara: o órgão deixa de obter as notícias, perde audiência e tem que fechar as portas. No outro sentido, vamos imaginar que algum atleta também seja mais independente e crítico, furando o bom mocismo que está vigorando na expansão do MMA no Brasil e criticando posturas dos "cabeças" do negócio. Aí são os órgãos de imprensa que deixam de dar espaço a ele ou queimam sua imagem deliberadamente, dificultando patrocínios, treinamentos e abertura de oportunidades. É assim que a coisa acaba funcionando no Brasil. A imprensa baba o ovo dos atletas (não é só por respeito não, hein!) e os atletas se enquadram no "mídia training" da imprensa. E não é só no MMA que isso acontece. É assim no futebol, no meio artístico, na política e em diversas áreas. Infelizmente, a imprensa no Brasil, com a lamentável liderança da Globo, criou essa cultura que só vai mudar no dia em que surgir uma alternativa de igual qualidade estéticia, mas com mais coragem e mais independência (o que, obviamente, não é o caso dos pulhas da Record, da Band e do SBT). Concluindo: WAR SONNEN!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário