A prioridade do Sensei SporTV é buscar mostrar ao maior número de pessoas que o nosso alcance permitir que o MMA é um super esporte e uma super profissão. Então, um dos pontos-chaves nessa missão é mostrar ao Brasil e aos opositores que os ídolos nos esportes individuais que o nosso país tanto carece hoje em dia... Estão justamente no MMA. (MARINHO)
UM VERDADEIRO ÍDOLO ESCREVE SUA HISTÓRIA PELAS PRÓPRIAS MÃOS. (FC SONNEN BRASIL)
Os lutadores se tornam legitimamente ídolos APENAS por dois motivos básicos:
Pelo desempenho e postura dentro do octógono (não necessariamente pelas vitórias) mas sim pela garra, determinação, qualificação técnica, “coração” , esforço ...
Pela postura fora do octógono – incluindo respeito aos fãs.
Neste caso podemos citar Cigano como um excelente exemplo, concordam???
Diante disso um jornalista ao afirmar que um programa de TV ou a mídia em geral deve alcançar o público para “mostrar quem são os ídolos” nos traz duas situações tenebrosas:
Falta de respeito com os próprios lutadores, pois estes sim, conforme opinião acima são os únicos capazes de nos conquistar.
Falta de respeito com o público, pois todos nós somos capazes de identificar os esportistas que “fazem por merecer” nosso respeito, ou não.
Sejamos honestos... cada um é responsável por aquilo que “alcança”.
Da mesma maneira que a história escrita por Anderson Silva está e ficará para sempre manchada principalmente pela falta de respeito aos seus adversários, especialmente os brasileiros, a história de Sonnen também permanecerá manchada eternamente, pelas ofensas que causou ao Brasil, aos brasileiros e em especial à esposa de um de seus adversários. Isso JÁ FOI ESCRITO por eles mesmos... e o PÚBLICO SABE...
O que pedimos é que esta IMPARCIALIDADE exista na mídia e nos fãs deste esporte... Anderson não é herói... Sonnen não é herói... e ponto final... O PÚBLICO sabe disso, assim como sabe dar este “título” a quem REALMENTE merece...
Marinho, por favor... mídia em geral, por favor... não subestimem nossos atletas e o público... entre nós fãs e eles atletas não há a menor necessidade da “pressão” de vocês para que exista amor ou ódio... a gente se entende...
Cumpram apenas a função de nos manter INFORMADOS sobre o que eles (atletas) andam fazendo e dizendo... isso nos basta. Na “ânsia” de conquistar o público e fazer este público idolatrar os lutadores brasileiros vocês estão ultrapassando os limites e não percebem.
Confiem nos atletas, confiem no público e tudo caminhará para onde TODOS nós queremos... MMA crescendo, lutadores aparecendo, alguns deles adquirindo o afeto dos brasileiros, como por exemplo o Toquinho e assim tudo vai sendo “escrito” naturalmente... “não queiram segurar a caneta e escrever por vocês e por nós”... ok???
Reforçamos: público e atletas são os protagonistas dessa história... sejam apenas aquilo que vocês devem ser: uma ponte entre nós.
FIM
Obrigada!
Esses textos estão desconstruindo muito fácil o Marinho...
ResponderExcluirParabéns!
Caramba... Esse texto ficou excelente!
ResponderExcluirEssa é a idéia, um respeitando a opinião do outro, atletas fazendo sua parte, jornalistas publicando os acontecimentos sem distorções e o público se encarrega do resto, analisar e decidir por quem torcer.
Abracem essa idéia e todos nós nos daremos bem e atingiremos todos o único objetivo de fazer do MMA cada vez mais conhecido e apreciado em nosso país.