sexta-feira, 18 de maio de 2012

» CONTA OUTRA

O Brasil é a “meca” do UFC. Como diria o saudoso Marinho, quem foi o PIADISTA que disse isso???
Não. O Brasil não é a meca do UFC e está muito longe disso.
As únicas coisas que nos dão destaque neste evento são: o talento dos nossos lutadores e a competência  dos nossos treinadores. Destacamos Cigano, José Aldo, Luiz Dorea e Dede Pederneiras. Suas histórias de sucesso nos dão orgulho e honram o nosso país. Excetuando-se essas duas coisas o que mais o Brasil oferece  ao UFC para se tornar a tal da “meca” ???
Nas duas edições que aconteceram em nosso país mostramos ao mundo somente coisas que deveriam nos envergonhar e que certamente nos afastam dessa “pretensão” de ser meca:
- um público mal-educado que não sabe respeitar os lutadores internacionais (veja o caso Mike Pyle) , vaiando profissionais que estão ali para trabalhar, ganhar seu dinheiro honestamente porque vivem disso e merecem respeito.
- uma imprensa “infantil” e despreparada que sequer é capaz de elaborar boas  perguntas aos entrevistados internacionais, seja pelo inglês precário ou por sei lá eu o que (risos);
- uma organização  tipicamente brasileira, como em tudo que se faz neste país, ou seja, uma baderna… gente da imprensa (credenciada) foi impedida de entrar na pesagem, pode isso Arnaldo????, cambistas vendendo ingressos com preços absurdos (como sempre)… 
Enfim,  se o Brasil quer realmente este status de “meca” do UFC tem que mudar muita coisa. Nossos lutadores e treinadores fazem por onde nos dar destaque mas  e nós, o que estamos fazendo????

"Uh vai morrer" -  lembram disso????

Nenhum comentário:

Postar um comentário