segunda-feira, 28 de maio de 2012

» LUTA ENTRE AMIGOS

Sonnen costuma dizer que luta entre amigos deve ser algo “normal” dentro do UFC porque  todos têm o mesmo objetivo, ser o melhor (conquistar o cinturão). Para ele, enfrentar um amigo faz parte do negócio e não há ressentimentos. Prova disso foi sua luta contra Brian Stann, lutador que respeita dentro e fora do cage.  Além disso, aceitou lutar contra Mark Muñoz por quem nutre profundo respeito.
Essa questão da luta entre amigos desperta grande polêmica entre os brasileiros, vire e mexe se torna  alvo de debates quilométricos que não chegam a lugar algum.
No entanto, não foi de Sonnen a melhor explicação para este tema e sim de Jason Miller que com  apenas uma frase , em entrevista ao PVT , conseguiu ser brilhante e dar o tiro certo para encerrar essa polêmica.
"...você tem que entender que MMA é um dos poucos esportes onde em algum momento você pode enfrentar seu herói.”
Se depois dessa frase alguém ainda tem alguma dúvida de como as coisas funcionam ou deveriam funcionar no MMA, por favor  procure um psicólogo para resolver provável problema de insegurança e/ou frescurite crônica!


NOTA: Nós fãs, no geral,  não queremos saber quem é amigo de quem, quem treina com quem. Queremos BOAS lutas e se elas tiverem que ser entre amigos, que seja então!

Um comentário: