quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

» The ace of spades

- Sou o ás de espadas desta companhia. Sou a maior atração, a maior venda, vendo mais camisas. Sou o ás de espadas e carrego dois tacos (mostra os punhos) toda hora.”

Luta contra Michael Bisping


"Sim, ele me surpreendeu muito. Sabia que ele era um cara durão. Mas nunca pediria desculpas por estar em uma luta acirrada. Sempre que você está em uma adversidade e continua, é uma parte grande de ser competidor, especialmente nesta linha de trabalho. Foi bom para nós dois. Eu achava que poderia passar por cima dele. Eu achava que seria uma luta boa, mas nunca difícil.


"Se não penso, não vou dizer, nunca. Não faço hipérbole, nunca me desculpo, nunca disse nada que eu me arrependo. Ele me acertou duro, me machucou, mas não me importo com isso, tomo conta disso mais tarde. Isso que acontece com todos esses lutadores com falsos egos negando que estavam machucados. Você vê os caras cambaleando, olhos perdidos, e depois dizem que não sentiram. Seu ego é tão pequeno que você não consegue admitir que foi acertado? O meu não é. Eu estou orgulhoso que ele me machucou e eu sobrevivi".

Falta de respeito pelos lutadores


"Eu não tenho respeito, ponto. E eu encorajo vocês a fazer o mesmo na sua vida. Respeito é para crianças, e se alguém é mais velho que eu, vou respeitá-lo. Mas se alguém é um competidor, vou competir em qualquer coisa. Não vou andar com meu chapéu na minha mão e andar sobre cascas de ovos. Vou ser grande e vou tomar conta do negócio. Sou o ás de espadas desta companhia. Sou a maior atração, a maior venda, vendo mais camisas. Sou o ás de espadas e carrego dois tacos (mostra os punhos) toda hora".


Quando vai enfrentar Anderson Silva


"Essas coisas não dependem de mim. Eu não espero pelo Anderson Silva, tive minha chance de esperar por ele desta vez. Disseram para ele que podia lutar com Chael ou lutar com ninguém, e ele escolheu lutar com ninguém. Disseram que achavam que podiam convencê-lo, mas não quero esperar por Anderson ou ninguém, sou competidor. E não é sobre uma luta por título, nunca fui, nunca pedi por uma. É sobre o título. E se algum desses caras, Bisping ou outro, possa me bater antes de eu destruir o Anderson, bom para ele, eu devia ter o título de qualquer forma. Não quero um título dado para mim, um título que não mereço. Quero olhar no espelho e saber que sou o melhor do mundo. Não vou esperar pelo Anderson Silva".


Lutador pode negar uma luta no UFC


"Isso não é verdade, ele pode com certeza. Não é o recrutamento militar, é voluntário, e se não quiser competir, você não precisa. Ele é um homem muito rico. Se ele escolher aposentar e seguir em diante, e vai ter que fazer isso alguma hora, por que não sair no topo? Ele sabe tanto quanto eu o que vai acontecer se entrarmos lá dentro. Por que não sair agora? Inventa a lesão, diz que era um pouco pior que ele achava, provavelmente lesão de encerrar carreira, e sai no por do sol.  Não tenho problema com isso, bom para ele. Teve uma carreira incrível, ganhou muito dinheiro e manteve o cinturão por muito tempo. Bom para ele, mas não vou esperar".


Problema pessoal com Anderson Silva

"Vou manter isso para mim".


Polêmica declaração de que daria um tapa na bunda de sua mulher 


"Espero que muitas pessoas não tenham gostado, que tenham escrito cartas, que tenha as mantido acordadas à noite, porque eu dormi muito bem naquela noite. Próxima pergunta".


Luta de Bisping foi mais dura do que contra Anderson


"Isto não é um concurso de popularidade. Um cara foi uma luta dura e o outro não foi. Entendam que eu nunca perdi um round de luta na minha vida, sou o lutador mais dominante deste esporte. Enfrentei 48 homens - 49 depois do Michael Bisping. Se você juntasse todas essas lutas e pegasse todos os momentos em que estive sob perigo, não teria um minuto inteiro. Sou o lutador mais dominante que este esporte já viu e eu perdi um round para o Michael Bisping hoje. Dois árbitros deram um round para Michael Bisping, não posso mais falar isso. Michael Bisping é um cara duro. Anderson nem chegou perto. 300 socos a 11, tive dois rounds de 10 a 8, o derrubei duas vezes. Em qualquer outro planeta, aquela luta é interrompida no terceiro round por socos sem resposta. Aquele árbitro estava maravilhado pelo que estava vendo e não sabia o que fazer. Anderson olhou para o árbitro uma hora pensando: "Você vai tirar esse cara de cima de mim"? E ele ainda assim não fez isso. Você está perguntando quem é mais duro? Qual é, assista às lutas".


A expressão "fazer a caminhada"


"Você tem que fazer a caminhada. Esses caras desistem das competições. Esses caras não querem entrar, dizem que estão machucados, estão com a mão machucada, estão com dor no músculo posterior da coxa. Para que você precisa de um desses? Já vi gente sair de luta por causa de infecção por estafilococos! Vocês sabem o que é infecção por estafilococos? É isso, não sabem, porque não é nada! Você toma antibióticos por 48 horas, não importa, e os caras desistem de lutas por causa disso. Não importa como me sinto. Feliz, triste ou indiferente, rico ou pobre, coloque a minha música e vou fazer aquela caminhada toda vez. Nunca perdi uma competição desde os nove anos de idade por causa de doença ou lesão. Não é porque nunca estive doente ou lesionado. Não importa a sua carreira ou legado, o que quer que essa bobagem significa. É sobre suas responsabilidades e obrigações. Se você assinou um contrato, disse às pessoas que ia fazer alguma coisa, e elas compraram ingressos para ver você fazer isso, você tem a obrigação e responsabilidade de seguir sua parte do acordo, e eu vou fazer a caminhada todas as vezes".

Fonte: SporTv

NOTA: Lendo a matéria na sua totalidade e percebendo o contexto fica esclarecido que houve exagero e "má fé" por parte do SporTv ao anunciar que Sonnen estava induzindo as pessoas a serem desrespeitosas. Mas tudo bem, este é o papel da imprensa nacional: fazer de Chael um vilão. E que seja assim eternamente afinal todo espetáculo precisa ter o vilão para dar emoção. 

GO SONNEN 

6 comentários:

  1. Realmente, a imprensa brasileira exagera demais. O que Chael diz é "Não baixe sua cabeça! Acredite sempre em você" Alguns aqui podem me dizer "você adocica demais as coisas" mas acredito nas palavras dele.
    Particularmente, não acho a conduta do Anderson condizente com a de um campeão. Recusar lutas, chantagear colegas de trabalho com a palavra amizade, desdenhar de campeões mais antigos (Belfort),... enfim, não acho certo.
    Sonnen, simplesmente, é uma pessoa que põe tudo a prova. É um competidor nato. Mas isso não é mérito próprio: N pessoas agem assim todos os dias. "É bom mesmo? Então me prova agora!" Ele não acha certo endeusar Anderson a ponto de dizerem "é imbatível" porque não existe perfeição. Todo mundo erra. E não me venham falar de Rickson Gracie! ¬¬
    Imagine se o Senna tivesse tido medo do Prost, o Cielo de Bousquet e Bernard, o vôlei brasileiro do vôlei italiano... com tanto respeito, teriam conquistado seu espaço? Anderson é um ótimo lutador? Sem dúvidas. N vídeos para provar isso. Mas todo campeão deve ser sempre testado independente se 99% acreditarem em sua vitória antecipada.
    Esse excesso de respeito por parte dos outros atletas só prejudica a eles mesmos. Vão lutar com o Anderson já vencidos e com muito medo. O Sonnen discorda desta postura e enche o saco de todo mundo numa tentativa de dizer "Acordem! Ele é um homem igual a nós!" Não se convenceram ainda? Não?! Revejam o nocaute do Silva no Griffin: olhem o jeito dele pedindo o final da luta. Revejam o estado do Belfort naquela luta: parecia controlado pelo Anderson. Se alguém te provoca muito, você vai permitir mais gracinhas ou vai partir pra cima? Vai deixar alguém "dançar" na sua frente? Não! Mas isso se você não tiver medo daquela pessoa.
    Quanto às ofensas ao Brasil, ao invés de tomarem as dores por meia-dúzia de bobagens propositais ditas por Chael, o povo brasileiro deveria se revoltar mesmo é com 90% dos políticos eleitos pelo mesmo. Essa lambança toda escancarada (ou não!)todos os dias nos fere a inteligência, amor próprio e orgulho de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente,e ainda digo mais se alguem aqui desse publico pensante que frequenta esse blog criasse um outro blog sobre a corrupção desses politicos brasileiros e agente mostrasse o quanto isso nos enoja, para fazer-mos depoimentos das grandes ridicularidades que acontece nesse pais seria uma otima forma de sermos patriotas e quando alguem chegasse aqui com esse papo agente ja o ignorava pois teriamos outro blog para que o mesmo se manifestasse e nao viesse encher o saco aqui. no agurado se gostarem da ideia to dentro

      Excluir
  2. Bom dia DJ.
    Sua ideia é mto boa, mas façamos o segte:
    Vamos esperar que os "verdadeiros" patriotas que nos visitam façam este blog falando das "insanidades" que acontecem em nosso país. "Eles" estão mto interessados nisso tudo, são pessoas extremamente bem informadas, politizadas e "atuantes"... :)
    Assim eles ficarão tão ocupados que nem terão mais tempo de nos visitar e encher o saco!!! kkkkkk
    Que tal hein???

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como foi dito: "Todo espetaculo tem que ter um vilão"
    Ao contrário dos outros, nesse espetaculo o vilão vencerá, e se tornará o herói.

    ResponderExcluir
  4. Tem um tal de ANONIMO mandando comentário inútil e cobrando que este seja publicado!!
    O blog é nosso e publicamos aquilo que queremos e não aquilo que você quer...
    Monte seu blog e escreva nele o que bem entender.
    Aqui quem manda somos nós e você não "pita" nada... coloque-se no seu devido lugar, ou então escreva algo que preste!!!
    Ah e que que seja sem palavrões porque se você é baixo nível nós não somos!!!!!

    Se quiser TAMBÉM faça o seguinte: identifique-se..... coloque sua carinha aqui pra todo mundo ver quem você é e daí sim publicaremos as imbecilidades que você mandou!!!

    CONTINUE LATINDO!!
    GO SONNEN

    ResponderExcluir