sexta-feira, 13 de julho de 2012

» VIDEO : Sonnen UFC on FUEL TV





Joelhada polêmica

“Nunca vi o replay, mas a joelhada acertou no meu rosto. E quando me acertou eu me lembro de pensar por um momento: ‘o árbitro vai parar e tirar um ponto dele, ou coisa do tipo’. Mas, enfim, esta não é a mensagem que quero passar. A joelhada acertou onde acertou, o resultado é o mesmo e não vou discutir isso."


Lutador refuta apelar

"Eu nunca apelaria de uma decisão. A decisão de um árbitro é final. Nós concordamos com as regras antes do evento. A joelhada atingiu o meu rosto. Você não pode acertar alguém com uma joelhada no rosto e eu entendo o argumento. Mas entendam, é uma decisão do árbitro, quando ele toma uma decisão, não há replay instantâneo. E nem quero que este esporte tenha replays."


O convite para o churrasco

"Foi legal o que ele disse e, no fim, nunca desejei algo de ruim para ele. Eu resolvo meus assuntos no octógono, cumprimento meu rival quando a luta acaba e fica assim. Se eu tivesse a oportunidade de competir com ele novamente, agarraria. Mas não é onde estamos e não deve acontecer. Como eu digo, é bom vencer, mas é importante saber perder."


Elogios ao arquirrival

"Eu aprecio Anderson e aprecio a chance que ele me deu, o que data da nossa primeira luta. E por realizar essa segunda luta, não só com o que passei fora do octógono, mas com o que ele também teve de passar: ele teve boas vitórias contra Okami e Belfort e aceitou a revanche. Eu fui bom para Anderson, mas Anderson também foi bom para mim."


Falha na cotovelada

"Eu não sei o motivo de dar a cotovelada giratória. Na minha mente, pareceu a decisão certa. Na verdade, essas coisas não são pensadas, você pratica mil vezes no treino e está no calor do momento. Não há um pensamento calculado, eu simplesmente achei que iria acertar. Eu caí e ele capitalizou. Bom para ele."


Aposentadoria

"Eu amo o esporte e nunca vou querer me aposentar. Meu técnico será o responsável pela minha parada, baseado na minha performance nos treinos e não nos resultados de uma competição em um sábado à noite. Eu poderia ter vencido e me tornado o campeão. Estou bem física e mentalmente, mas agora precisamos de um plano para me colocar de volta na jornada pelo cinturão."


Obsessão pelo cinturão

"Se vou me aposentar? Estou atrás do cinturão. Eu não poderia. Na minha opinião, você não pode se aposentar se não conquistar o cinturão. Você estaria desistindo. Estou na posição de escolher entre desistir ou não, pois não conquistei o direito de me aposentar."


Mudança de categoria

"Quando você fica empacado em um lugar - apesar de sabermos que Anderson Silva pode se aposentar em qualquer momento -, há também a grande oportunidade de um novo começo simplesmente ao mudar de categoria de peso. É uma coisa comum historicamente fazer essa mudança. Muitos caras, como meus mentores Randy Couture e Dan Henderson, fizeram isso, então é algo a se analisar também."

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Alexandre...

      Entããooo , a nossa amada imprensa nacional não traduziu :((

      Lamentável!!!!

      Excluir
  2. Parece que o Sonnen ficou mais humilde depois dessa luta, talvez ele sentiu a rejeição do público ou talvez era só um personagem.
    De qualquer forma, é muito bom ver esse novo Sonnen. Acho que se ele fosse mais focado e mais humilde assim desde de o fim da 1ª Luta com Anderson ele poderia ter ganho essa 2ª luta.

    ResponderExcluir
  3. Não vai mudar nada! Descer de categoria seria muita perda de peso pra ele e se subir tem uns 5 caras que esmagariam o Sonnen sem nem fazer força (Hendo, Shogun, Lyotto, Rashad e Ryan Bader), muito antes dele se aproximar do Jon Jones. E se não ganhou do Anderson com 37 anos não ha´de ser do JJ no auge que ele vai ganhar!

    Essa entrevista é só o começo do mimimi pra querer a 3a luta com o Anderson! Pode escrever aí. Nem faz uma semana que perdeu e já disse que o Munoz é melhor que o Anderson, que o Weidmann é o melhor, etc...

    ResponderExcluir