sábado, 21 de julho de 2012

OPINIÃO DE FÃ - Isabella Aguiar

Meu nome é Isabella Aguiar, moro no Rio de Janeiro.

Eu gosto do Sonnen porque ele é sincero, persistente em seus objetivos e não é falso (como muitos outros). 

Não importa o que falam do Chael, minha admiração e amor por ele não vai se afetar por meia dúzia de mal informados que não sabem diferenciar ódio de um bom marketing.

Essas pessoas  gostariam de ter a coragem que ele tem , porque basta uma frase que ele diga, e tudo se volta para ele. Ele é Genial.

Me divirto muito com suas entrevistas; antes achava o Sonnen o cara mais desrespeitoso do mundo, mas após conhecer melhor esse homem maravilhoso, me tornei completamente fã dele. 

Algumas vezes me pergunto, será que o nosso "American Gangster" não pensa nos seus fãs Brasileiros quando ele fala aquelas coisas ? Mas é só olhar dentro daqueles perfeitos olhos azuis que lembro da pessoa que ele realmente é. 

Contra tudo e todos, não vou me vender! :D  #GOSONNEN   s2 

terça-feira, 17 de julho de 2012

OPINIÃO DE FÃ - Karen Santos Gonçalves

Meu nome é Karen Santos Gonçalves, moro no estado de São Paulo.


Eu gosto do Chael porque, além de um grande lutador, ele não faz pose para agradar ninguém, quem gosta dele gosta pelo que ele é. 

O que ele pensa do Brasil com certeza é muito diferente do que ele diz para afetar o Anderson Silva, e a única coisa que ele fez foi derrubar a máscara do Sr Andissu, que diz amar o Brasil, ama tanto que não mora nem aqui.

Eu não estou nem ai para o que falam do Sonnen, pois eu a cada dia que passa me surpreendo positivamente com as notícias que aparecem, pois assim podemos conhecer o lado mais pessoal dele, o lado mais humano, de como ele ajuda as pessoas, coisa que não se vê o Sr Andissu fazendo.

Para algumas pessoas arte marcial é só uma bolsa de dinheiro, e tenho certeza que para o Sonnen é bem mais, é um sonho e uma chance a mais de ajudar muita gente. 

#GOSONNEN

segunda-feira, 16 de julho de 2012

» TODA MOEDA TEM DOIS LADOS

Mas, nem tudo está perdido...

Apesar de ter aprendido essas coisas ruins mencionadas no post abaixo, existe o lado bom também.

Toda moeda tem dois lados.



Ao longo do caminho boas descobertas foram feitas. E vale a pena compartilhar com vocês meus amigos.

No jornalismo observamos a conduta ética e extremamente profissional por parte do Marcelo Alonso PVT (Portal Vale Tudo) que mesmo sendo fã e amigo de Andissu , JAMAIS nos abordou de maneira grosseira e nem tão pouco "escondeu" informações ou abusou da parcialidade. Percebemos em seu jornalismo o compromisso de ter seriedade. 

Temos a jornalista Evelyn Rodrigues, que apesar de ainda estar iniciando sua trajetória neste meio, se mostra muito honesta e transparente em sua escrita, nos proporcionando segurança e confiança. Além disso, sempre receptível aos leitores. Vem se destacando por textos imparciais e extremamente "gostosos" de serem lidos.

Paula Sack, que apesar de ser questionada por nossa patota diversas vezes,  sempre se colocou de maneira atenciosa e generosa em suas ações, mostrando carinho pelo público independente da torcida. Assim como a repórter Renata Aymoré e o narrador Rhoodes (ambos do Canal Combate). Todos estes , muito embora em total divergência com a nossa torcida, nunca nos menosprezaram.

E, em especial, destacamos o jornalista Jorge Corrêa do UOL (blog Na Grade do MMA) que mesmo recebendo do nosso FC um vídeo em que foi sacaneado , nos procurou com a máxima boa vontade e aceitou a nossa provocação com superioridade. Além disso, quase 100% de suas matérias são imparciais e extremamente inteligentes, sempre deixando espaço para que os leitores/torcedores coloquem suas opiniões. Além disso, teve BOM SENSO e criatividade suficiente para ir além do senso comum e trouxe para nós fãs de Sonnen artigos inéditos, incluindo entrevista com a mãe e a namorada do Chael. Isso para nós tem um significado muito importante - RESPEITO. 

O importante é saber que do outro lado da telinha tem pessoas que merecem atenção, respeito e carinho porque antes de mais nada são leitores, são consumidores e fazem essa máquina chamada UFC funcionar. E estes profissionais acima citados entendem e exercitam isso.

Acreditamos que para muitos deles deve ser complicado ver fãs do Sonnen, ainda mais sendo eles amigos do Andissu, mas acima de tudo eles nos mostraram que podemos nos "refugiar" em seus textos e a partir deles nos informar. Nos parece que eles entendem algo que registramos aqui certo tempo atrás: de que eles devem ser ponte entre nós e nosso ídolo, mesmo que este seja Chael P. Sonnen.

E, sem a menor sombra de dúvida, a melhor parte nisso tudo fica para os fãs de Sonnen. E este parecer não é parcial, por mais que possam imaginar. Afirmamos isso por único motivo: pela coragem de assumir o preço por torcer por alguém odiado pela maioria. Pela ousadia e pela maneira divertida com a qual  lidam com a situação. Independente deste FC continuem assim.

GO SONNEN

Para estes profissionais que merecem nossa confiança e especial atenção fica um apelo: nunca se esqueçam do seu real papel (informar) e tão pouco de que TODOS são seus leitores e portanto merecem no mínimo carinho e respeito por prestigiarem o trabalho que vocês batalham diariamente para executar.

Obrigada!





» O QUE APRENDI COM O UFC 148


Em primeiro lugar aprendi que “o que começa errado, termina errado”.  Infelizmente, ao assumir o papel de “falastrão” Sonnen cometeu exageros e isso não poderia acabar bem. Ele fez uma piada em relação à esposa do Andissu e definitivamente esta não foi uma brincadeira legal. Ele tem 3 mulheres em sua vida (mãe, irmã mais velha e namorada). Com certeza se alguém fizesse uma piada com qualquer uma delas ele ficaria chateado.

Sendo assim,  de certa forma, foi bom que Andissu teve  a oportunidade de responder essa piada e respondeu muito bem, diga-se de passagem. Não quero dizer com isto que fiquei feliz pelo resultado da luta.

Sempre achei patético quando nos enviavam mensagens  ofendendo no nível pessoal, nos dizendo “chupa" (algo bem vulgar, por sinal), mas vejo que as pessoas “comuns” não tem tanta culpa assim. Aprendi, que se um jornalista FAMOSO deste meio pode escrever publicamente “CHUPA” para nós,  por que os meros mortais não poderiam??? Sendo assim CHUPAAAAAA pra vocês também!!!

Muitos jornalistas nos mandaram recados dizendo que Andissu é sim uma farsa e merece perder,  mas PUBLICAMENTE registram outro discurso ...  Com isso, aprendi que muito do que reluz nas manchetes das revistas e dos sites é ouro... ouro de tolo!

E os fãs??? Bem,  além de manipulados, são ridiculamente infantis. Observando as redes sociais, principalmente daqueles que insistem em nos “julgar” , o que se vê são pessoas puxa-saco que vivem lambendo os famosos a troco de um simples RT no twitter. Pessoas que  chegam a entrar em conflito com os próprios supostos amigos por conta de uma competição imaginária onde cada um tem que “aparecer” mais do que o outro... Buscam o tempo todo mostrar quem sabe mais, quem conhece mais, e o quanto são queridos por estes pseudo famosos... Aprendi a rir da cara dessa gente!!!

E os lutadores brasileiros , em sua grande maioria??? Por um lado tenho pena deles porque são obrigados a aturar esse povo baba-ovo (gênios da humanidade que tudo sabem)  e a conviver com essa imprensa um tanto quanto duvidosa que na frente deles são só elogios  mas pelas costas descem o cacete.  Aprendi o quanto deve ser chato para eles ter que sorrir quando na verdade devem morrer de vontade de mandar todo mundo pra PQP ... 

Mas, por outro lado, tem muitos lutadores que não são nada e se acham a última bolacha do pacote e esses merecem sim viver neste ninho de .... bem... de coelhinhos da páscoa (rs) !!! E com estes aprendi que quem muito "se acha" acaba se perdendo !

Teve jornalista que voltou de Las Vegas dizendo que foi desrespeitado pelo público americano... oras, nada mais justo. O público brasileiro não respeita os  gringos que vem para o Brasil. O público brasileiro sequer se respeita mutuamente e os jornalistas por sua vez não respeitam o público vendendo notícias nem sempre honestas, portanto falta de respeito  é algo comum neste meio e não entendo porque esses jornalistas voltaram de lá tão chateados. Aprendi que chumbo trocado não dói!



Moral da história: com o UFC 148 e tudo que vi nos bastidores. Aprendi que definitivamente Sonnen é o cara porque se diverte com isso tudo. Por isso, continuarei sempre torcendo por ele em qualquer que seja a situação e independente do resultado. 

E acima de tudo aprendi a ter pena do Andissu porque o dia que ele deixar de ser campeão os jornalistas falsos e os fãs via Rede Globosta  o esquecerão... ele será apenas fotos antigas e lembranças ruins... inclusive desse jornalista famoso que nos mandou o "CHUPA", afinal de contas, durante um bommm tempo Andissu se negou a dar entrevistas para ele... 


Ahhhh, aprendi também que quando você não concorda e ousa criticar é porque você é exagerado e pega pesado... você não sabe o que se passa e o quanto as pessoas "dão duro".  Ué, se não sabemos o que se passa é porque não jogam limpo e não nos dizem a verdade, simples assim!!! Nos fazem acreditar que tudo é lindo, divino, maravilhoso, até o Andissu... hahahahahahahahahahaha


NOTA: APRENDI que dentro do cage, de fato, trata-se de uma luta onde no final os atletas se respeitam... mas  que fora dele.... os fãs and parte da imprensa fazem deste esporte uma rinha de galos valentes e que gostam de cacarejar feito malucos pra chamar a atenção   :) 


GO SONNEN

sábado, 14 de julho de 2012

» O GRANDE VENCEDOR

Fonte: @AnaHissa (jornalista do SporTv)


O Canal Combate alcançou 150 mil novas vendas com UFC 148 - recorde! 

A página  do Canal Combate no facebook aumentou em 65 mil o número de seguidores (736 mil).

O post “O cinturão é nosso” rendeu 70 mil compartilhamentos.

Já o Twitter do Canal Combate ganhou mais seis mil seguidores, tendo alcançado 169 mil.

A crônica do confronto publicada no http://SporTV.com , passou a ser a matéria mais lida na história do site, com mais de 1,7 milhão de acessos.



Oras, e tudo isso graças a quem??? Me digam senhores e senhoras!!

Graças ao grande astro do UFC , Chael P. Sonnen.

Com seu marketing, tudo que falou e fez ele VENCEU.

Perdeu dentro do octógono mas venceu fora dele, entrando para a história do evento (UFC), batendo recordes de venda e de arrecadação $$$.

Especialmente no Brasil, os números comprovam que graças a ELE a grande massa esperou por este confronto. Crianças, jovens, mulheres, idosos, todos querendo assistir esta luta para ver o "cara que falou" apanhando e isso é fantástico.

Chael fez o que Andissu não foi capaz de fazer durante 5 anos (desde que se tornou o campeão). Ou seja, Chael conseguiu atrair o povo brasileiro para este esporte. 

Minha mãe, uma senhora de 70 anos, que durante anos foi fã de Tyson, no domingo, logo após o UFC148 me disse:

"Ontem eu fui dormir muito tarde porque eu esperei a luta daquele lutador americano que é muito ENGRAÇADO."

Parabéns Sonnen e TODOS lhe devem ao menos um "obrigado", inclusive essa imprensa hipócrita que ganhou muiiiiiiiiiiiito graças a você!! 

OPINIÃO DE FÃ - Maicom Rigo

Olá a Sonnistas, venho escrever este texto, para contar como é minha experiencia em ser um grande fã do Chael.

Minha rotina de trabalho e social sempre é a mesma, mas quando chegou  o dia da luta, parecia que iria ter um filho, de tão nervoso que  estava com , torcendo para que o Chael fizesse o  Andissu engolir todas as bobagens que ele falou  todo esse tempo.

Fiquei abismado no momento em que terminou a luta, fiquei boquiaberto, olhando e me perguntado "como isso aconteceu?". Acho que não preciso falar em nenhum momento que Sonnen esperava por esta luta  novamente e ele estava bem mais ansioso que a gente. 

O 1º Round dele  foi simplesmente INCRÍVEL, se não fosse toda aquela "afobação" no 2º Round, com certeza ele iria vencer fácil.

A maioria dos meus amigos/familiares SEMPRE me perguntam: "Porque você  está torcendo para ele? Ele é ridículo, falou do nosso país um monte  de besteira". Eu simplesmente respondo   - Não sou fã do Chael por ele ser simplesmente um lutador, e sim pela  mente dele.

Para mim ele é simplesmente GENIAL, nunca vou me esquecer da entrevista dele falando sobre "Respeito"(Acho que todos aqui do blog  já viram esta entrevista) "Nós respeitamos nossos familiares e os  idosos, não respeitamos lutadores." O fato dele falar sobre todas essas coisas, falando sobre o Brasil, e entre todas as outras coisas  que nem vai ser preciso falar aqui, porque todos já sabem, mas o fato é que ele USA a mente de a favor dele, e realmente ele já ganha muito com isso sendo que muitos lutadores apenas lutam e não usam sua mente  a favor de si mesmo.

A mesma coisa se aplica ao que o "Vinicius  Paulino"  comentou no seu depoimento aqui no blog "O povo brasileiro não entende que Sonnen não  odeia o Brasil, ele só  promoveu a luta desse jeito, pois viu que estava dando "ibope" ele estava ficando popular e nos sites e fóruns de MMA só se falava nele,  mas o cara não odeia o Brasil, ele mesmo já disse que veio várias vezes pra cá... o problema é que o povo brasileiro precisa aprender a separar as coisas, Sonnen deu aula de como promover uma luta, provocando toda hora e é assim que tem que ser mesmo, tudo para  promover a luta, marketing é tudo!!!"

Então é com essa mente que ele conquistou todos nós. Não apenas por  ser um grande lutador, mas sim um grande estrategista.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

» VIDEO : Sonnen UFC on FUEL TV





Joelhada polêmica

“Nunca vi o replay, mas a joelhada acertou no meu rosto. E quando me acertou eu me lembro de pensar por um momento: ‘o árbitro vai parar e tirar um ponto dele, ou coisa do tipo’. Mas, enfim, esta não é a mensagem que quero passar. A joelhada acertou onde acertou, o resultado é o mesmo e não vou discutir isso."


Lutador refuta apelar

"Eu nunca apelaria de uma decisão. A decisão de um árbitro é final. Nós concordamos com as regras antes do evento. A joelhada atingiu o meu rosto. Você não pode acertar alguém com uma joelhada no rosto e eu entendo o argumento. Mas entendam, é uma decisão do árbitro, quando ele toma uma decisão, não há replay instantâneo. E nem quero que este esporte tenha replays."


O convite para o churrasco

"Foi legal o que ele disse e, no fim, nunca desejei algo de ruim para ele. Eu resolvo meus assuntos no octógono, cumprimento meu rival quando a luta acaba e fica assim. Se eu tivesse a oportunidade de competir com ele novamente, agarraria. Mas não é onde estamos e não deve acontecer. Como eu digo, é bom vencer, mas é importante saber perder."


Elogios ao arquirrival

"Eu aprecio Anderson e aprecio a chance que ele me deu, o que data da nossa primeira luta. E por realizar essa segunda luta, não só com o que passei fora do octógono, mas com o que ele também teve de passar: ele teve boas vitórias contra Okami e Belfort e aceitou a revanche. Eu fui bom para Anderson, mas Anderson também foi bom para mim."


Falha na cotovelada

"Eu não sei o motivo de dar a cotovelada giratória. Na minha mente, pareceu a decisão certa. Na verdade, essas coisas não são pensadas, você pratica mil vezes no treino e está no calor do momento. Não há um pensamento calculado, eu simplesmente achei que iria acertar. Eu caí e ele capitalizou. Bom para ele."


Aposentadoria

"Eu amo o esporte e nunca vou querer me aposentar. Meu técnico será o responsável pela minha parada, baseado na minha performance nos treinos e não nos resultados de uma competição em um sábado à noite. Eu poderia ter vencido e me tornado o campeão. Estou bem física e mentalmente, mas agora precisamos de um plano para me colocar de volta na jornada pelo cinturão."


Obsessão pelo cinturão

"Se vou me aposentar? Estou atrás do cinturão. Eu não poderia. Na minha opinião, você não pode se aposentar se não conquistar o cinturão. Você estaria desistindo. Estou na posição de escolher entre desistir ou não, pois não conquistei o direito de me aposentar."


Mudança de categoria

"Quando você fica empacado em um lugar - apesar de sabermos que Anderson Silva pode se aposentar em qualquer momento -, há também a grande oportunidade de um novo começo simplesmente ao mudar de categoria de peso. É uma coisa comum historicamente fazer essa mudança. Muitos caras, como meus mentores Randy Couture e Dan Henderson, fizeram isso, então é algo a se analisar também."

quinta-feira, 12 de julho de 2012

» AMERICAN GANGSTER X AXE MURDERER

Vamos voltar um pouco na história....




"Se você não respeita, você perde os dentes... você não sabe sobre o futuro",  disse Wand ao nosso campeão!

E daí Wand, o que vem depois disso??? O "futuro" chegou e o que você pretende fazer???

O "Axe Murderer" vai  ficar somente de blablabla ou vai resolver essa parada dentro do octógono contra o American Gangster??

Os dois tiveram derrotas recentemente. 

Você para o MITO Rich Franklin e Sonnen para o Andissu Vaselina Sylva.

Você falou feito uma matraca e Sonnen se calou,  queremos que a resposta dele seja dada a você dentro do cage, você vai correr ou vai encarar????

Sabemos que você está em vias de se aposentar , mas acreditamos que você nos deve essa luta antes disso!


GO SONNEN 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

» "Você tem que saber como perder."

"Yves Lavigne é um ótimo juiz. Se ele tomou essa decisão, não há desculpas. A decisão do árbitro é o que vale e eu acredito no trabalho de todos. Já dei joelhadas antes e esse é o tipo de decisão que não devemos recorrer. Só posso responder com joelhadas na hora da luta. Parte de competir é que você tem que saber perder. É realmente fácil ganhar, mas você tem que saber como perder”

“Todo mundo tem altos e baixos nesse esporte e não quero tomar decisões drásticas. Eu acho que é um insulto com os fãs o cara chegar e falar: ‘estou aposentado’, quando o que ele realmente quer dizer é: ‘Vejo vocês em 18 meses porque eu vou voltar’. Não quero fazer isso. Quando eu chegar a esse ponto na minha carreira eu vou fazer uma declaração e nunca olhar para trás”




terça-feira, 10 de julho de 2012

» SOBRE HOMENS E RATOS

SOBRE ANDISSU VASELINA SYLVA:

"Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir?" (Tim Kennedy)

“Eu analiso o que eu vejo, e para mim a vitória de Anderson Silva foi suja. Ele descaradamente passou vaselina nos ombros e no peito enquanto era anunciado por Bruce Buffer. Eu já o havia visto fazer isso na luta contra Vitor Belfort, e vi novamente na revanche contra Chael Sonnen. Depois, ele agarrou o calção de Sonnen durante uma sequência de golpes no segundo round. E, por fim, a joelhada, queacabou sendo legal, mas pareceu ter sido dada com má-intenção. Tudo isso me faz crer que essa não é a atitude esperada de um campeão. Eu quero ver um campeão respeitoso no octógono. Sei que as emoções podem transbordar quando se ouve tanta coisa do seu adversário, mas é importante separar as coisas e lutar de forma limpa.” (Luke Rockhold - campeão do Strikeforce)

“Fiquei aborrecido com a atitude de Anderson. Após a luta de sábado, Sonnen me disse que não entendia por que Anderson não foi multado pela ombrada. Porém, após longa conversa, Chael decidiu perdoar Silva. Sonnen foi muito honroso, talvez mais do que precisava ser. (Keith Kizer, diretor executivo da NSAC - Comissão Atlética de Nevada)

“Eu disse ao Anderson que se fizesse fazer alguma coisa como aquela novamente, não permitiríamos que voltasse a lutar em Nevada”, avisou Keith, que inclusive menosprezou a presença de Anderson em novos eventos no estado: Se as próximas lutas de Silva não acontecerem em Nevada, eu não me importaria nem um pouco”. (Keith Kizer, diretor executivo da NSAC - Comissão Atlética de Nevada)



SOBRE CHAEL P. SONNEN


"Chael Sonnen é um dos caras mais humildes que eu conheci." (Renzo Gracie)

Sonnen foi muito honroso, talvez mais do que precisava ser. (Keith Kizer, diretor executivo da NSAC - Comissão Atlética de Nevada)

MORAL DA HISTÓRIA:

1) Andissu Vaselina Sylva you are absolutely suck !
2) Chael P. Sonnen é motivo de muito orgulho ser seu fã
3) É melhor perder como homem do que ganhar como rato

GO SONNEN


segunda-feira, 9 de julho de 2012

» VINNY MAGALHÃES FALA SOBRE CHAEL SONNEN

Aqui estão as entrevistas concedidas pelo treinador Vinny Magalhães, ao PVT e à Tatame.

Resolvemos colocá-las na íntegra porque nelas Vinny diz muitas coisas relevantes e muitas delas vão de encontro a vários de nossos argumentos sobre Chael Sonnen.

Vale a pena ler!!!

PVT: Como você analisa a evolução de Chael Sonnen no solo?


Vinny Pezão: Eu tenho o mesmo sentimento que a galera teve. Realmente o chão dele foi melhorado, mas eu não fiquei feliz só com isso. Meu trabalho não era fazer ele apena passar a guarda, era fazê-lo vencer, e ele não venceu. Não vou levar a culpa do negócio porque ele perdeu não perdeu a luta no chão. Eu estou meio triste ainda com isso. Assistindo lá em casa, quando acabou o primeiro round eu pensei: 'Agora a luta está na nossa mão'. Porque eu não achava que o Chael iria trocar com o Anderson, porque o Anderson é o melhor da categoria, se não for o melhor do esporte na luta em pé. 

PVT: Acha que a estratégia usada foi errada? Ele deveria evitar a trocação?

Vinny Pezão: Eu passei duas semanas treinando direto com o Chael e minha parte era só o chão, e foi o que eu fiz. Eu nunca conversei estratégia com os treinadores dele. No meu ponto de vista, pensei que a estratégia seria só colocar o Anderson para baixo, e, conseguindo, tentar finalizar ou nocautear no chão. Aí, quando o cara dá aquele soco do giratório do nada e cai no chão, eu não vou culpar ninguém a não ser os treinadores. Pelo que eu conheço do Chael, ele não é um cara que faz o que os treinadores mandam fazer. Como o que aconteceu no nosso treino. Quando ele defendeu aquela travada de perna que o Anderson gosta de fazer na meia-guarda,trabalhar na meia guarda, chegar na montada, onde o Anderson não teria ataque nenhum, foram tudo coisas que a gente treinou. Ou seja, ele confiou 100% em mim, e fez. Acredito que o soco giratório que ele deu foi algo que os treinadores falaram. Então fica até difícil culpar o cara. Eu não estava lá, fica difícil dizer.

PVT: Você conviveu com o Sonnen na casa dele. Como ele é por trás das câmeras? Como ele te tratou?

Vinny Pezão: O Chael, dos americanos, é um dos poucos que tem um calor humano que ele tem. Lembro que quando eu cheguei no aeroporto foi ele que me buscou para gente começar a treinar. Eu ia apertar a mão do cara, como é o que se faz aqui, e ele já veio e me deu um abraço. Po, o cara tem um calor humano diferente. Convivendo na casa dele, sempre conversava com o melhor amigo dele, a esposa dele e ele. Sempre falava da família, o tempo todo. Ele dá treinos de Wrestling para crianças na escola onde ele treinava, duas vezes por semana, sem ganhar nada por isso, ia voluntariamente, só para ajudar. O cara tem um coração bom, só que ele queria vender o peixe dele, e muita gente não gostou. Mas aquilo, pelo que eu vi, posso ter certeza, que foi só um personagem para vender a luta. De repente ele escolheu o personagem errado, ele não é nada daquilo. Falaram que ele se envolveu com lavagem de dinheiro, mas isso é pessoal dele, foi um erro que ele cometeu, mas não tem nada a ver com o ser humano dele. É difícil até para eu entender o porquê de ele ter feito a lavagem de dinheiro, porque não condiz com o Chael que eu conheci.

PVT: Nos Estados Unidos existe uma cultura de Pro Wrestling, o que não temos no Brasil, de ter o mocinho e o vilão. Até que ponto isso foi importante para o desenho desta revanche?

Vinny Pezão: Ele está nesse esporte de 1999. Até ele chegar no UFC e falar essas coisas ninguém conhecia ele. Ele lutou pelo título do WEC, e mesmo assim não tinha feito o nome. Aí chega no UFC, é finalizado, ganha duas lutinhas meia-boca, tem a luta do Anderson, começa a falar e de repente é o segundo nome da categoria. Ele sabia que isso vendia. Sobre a cultura, aqui nos Estados Unidos não querem saber quem é o melhor e quem é o pior, eles querem saber quem é que fala mais. E o Chael soube fazer isso. Acima de tudo é negócio.

PVT: Mas você não acha que ele passou dos limites ao falar da família do Anderson e dos irmãos Nogueira?

Vinny Pezão: É aquele negócio do personagem que ele fala muitas besteiras, lógico ele falou muita besteira, mas ele sentiu que as brincadeirinhas de leves não estavam dando certo e ele passou a pegar mais pesado. Eu faria a mesma coisa? Claro que não. Mas ele fez. Então, posso não concordar, mas quem sou eu para julgar? A ideia era só vender a luta. Pelo que foi reportado, o cara deve ter feito mais de 2 milhões com essa luta. É aquilo, para o cara que já tem 36 anos, perdeu duas lutas de título, então, é melhor pensar em uma aposentadoria segura. Quem não quer chegar hoje em dia e fazer 2 milhões em uma noite, em 7 minutos? Sair do octógono com a cara praticamente limpa, ter pelo menos mais uns 50 anos de vida e 2 milhões no banco? Todo mundo queria.

PVT: Você disse que o Sonnen deve ter faturado uns 2 milhões com a luta. Você não sabe ao certo, mas quanto o Anderson deve ter faturado?

Vinny Pezão: Existe um rumor aqui nos Estados Unidos de que o Anderson ganhou 7 milhões só pela luta ter mudado do Brasil para Vegas. E tem aquele negócio, o Anderson deve ganhar 250 mil só para lutar, tem patrocínios, e quando tu vai ver, mais 750 mil de patrocínio, dizem que o Jon Jones tira 3 dólares por PPV vendido. O Anderson, por ter uma carreira mais sólida, acredito que esteja na mesma. Vamos dizer que deu 1 milhão de vendas e o Anderson tirou 3 dólares por PPV vendido, fez 3 milhões só em PPV. Então ele deve ter tirado uns 10 milhões só nessa luta, ou seja, as besteiras que o Chael falou não foram tão melhor para ninguém quanto para o Anderson.




TATAME : Comente um pouco dessa luta do Sonnen com o Anderson, já que você ajudou o americano na parte de chão. No primeiro round, ele foi perfeito. O que deu errado depois disso?

Cara, no primeiro round, na verdade, ele chegou a cair em uma posição que eu não queria, que foi quando ele ficou com a perna travada na meia-guarda. Ele conseguiu consertar aquela mesma técnica, conseguiu trazer o pé para dentro, não ser travado, fez a passagem chegando na meia-guarda. Eu falei: ‘o risco de você ser finalizado é na guarda fechada’, o que ele deu mole também no início, um pouco. Era para ele ficar na meia-guarda, mas não deixar o Anderson trancá-lo, o que, em um momento, aconteceu, mas ele conseguiu sair. Depois ele conseguiu a montada, e eu falei que o Anderson, com ele na montada, teria um prejuízo. No primeiro round, achei que ele poderia ter tentado mais finalização, que aparentemente não tentou. Foi o que eu falei antes: o problema no chão, não é que ele não tem um jogo bom por cima. Ele tem um jogo bom por cima e um Jiu-Jitsu até bem ofensivo, pelo menos em treino, mas de vez em quando dá um branco no cara.

TATAME : Você acha que faltou confiança para o Sonnen no chão?

O cara não tem confiança para trocar uma finalização. Se fosse ver pelo meu trabalho, fiquei feliz com o meu resultado de trabalho – duas semanas que eu passei com ele, ele aprendeu, deu valor para o meu trabalho e confiou. Na verdade, eu falei para ele: “Não estou te mostrando um negócio aleatório. Estou te mostrando um negócio que vai funcionar com o Anderson’. Fiquei estudando o jogo do Anderson no chão pela última luta e pelas últimas lutas dele também. Sabia que, se ele fizesse o jogo que eu falei no chão, ele dominaria. Só que é aquele negócio: a luta não é vencida pelo round que ele foi melhor. A luta é vencida como um todo. Apesar de o meu trabalho ter sido bem feito, de um modo geral, fiquei triste pelo resultado não estar dentro do esperado.

TATAME : O que você acha que deu errado no segundo round? Qual era a estratégia? Fazer aquele mesmo jogo do primeiro round?

Cara, se eu fosse o head-coach do Chael, a estratégia seria Wrestling e Jiu-Jitsu. Não treinei soco. Os socos seriam só para trabalhar as quedas e mais nada. O Chael é um cara que é forte fisicamente, é um cara que tem um domínio bom de chão, é pesado por cima. Não é nem peso físico, é peso de força. O cara é pesado por cima, sabe controlar no chão muito bem, ainda mais depois de trabalhar um pouco comigo no chão, só que, por algum motivo, a estratégia parece que foi outra. Na verdade, eu fiquei chateado pessoalmente com o treinador dele porque era um cara que treinava isso com ele, o cara que treinava aquele soco giratório. Não é um negócio que tem a ver com o jogo dele. O cara é um wrestler. O cara está pensando em botar a luta pra baixo e finalizar, mais nada. De repente tentar um ground and pound? Sim, mas na primeira luta ele já deu mole com isso. Vamos usar o jogo de Grappling, vamos jogar finalização e queda. Acabou. Só que aparentemente não foi isso que o treinador pensou e ele pagou por isso. É aquele negócio do ego também... No segundo round, eu falei: ‘mereceu. Eu não queria que o cara (Anderson) tivesse vencido, mas mereceu vencer’. O cara fugiu da estratégia que seria melhor para ele (Sonnen). Perdeu porque cometeu erro.

TATAME : Você o conhece pessoalmente. O que você achou da postura dele depois da luta, elogiando a torcida brasileira e o próprio Anderson? Como você viu isso?

Cara, o Chael é um cara que não dá muitas desculpas. Apesar de ele falar que não perdeu a primeira luta, isso é tudo brincadeira. Ele é um atleta, é um cara que não dá muita desculpa. Claro que ele não vai ficar falando que o cara fez isso, fez aquilo, o cara perdeu e ele sabe como é. Como eu também sei, como atleta. Você perde e não tem como dar desculpas, não tem como ficar falando ‘perdi porque não estava focado, perdi porque estava machucado’. Não. Você perdeu porque o cara foi melhor lutador do que você. Foi exatamente o que o Chael falou. A partir de agora, as pessoas vão começar a entender como o cara é como pessoa, como atleta. O cara luta desde os quatro anos de idade, sempre teve disciplina para treinar e tal. É aquele negócio: o cara não é disciplina no treinamento só. As pessoas vão parar de confundir o fato de ele ter tentado vender a luta com o Anderson e ele como pessoa. Ele é um cara que o que você mais destaca nele vai ser o respeito. Diferente de muitos americanos, ele é um cara que, quando te vê, se você é um amigo, vai te dar um abraço, não vai ficar te dando aquele aperto de mão frio. Até mesmo no dia que eu saí da casa dele, ele estava com a namorada dele, então não pôde me deixar no aeroporto. Ele teve que pedir para o amigo dele me deixar, mas mandou mensagem pedindo desculpas por não ter me dado um abraço antes de ir. É um cara que tem aquele negócio da amizade forte, que trata todo mundo bem no dia a dia, porém exagerou um pouco nas brincadeiras. Acho que, a partir de agora, como ele já perdeu para o Anderson duas vezes, ele vai ter que deixar esse personagem de lado e vai mostrar quem ele é de verdade.

TATAME : Como você vê a carreira dele na categoria? Acha que ele ainda está perto de uma outra chance pelo cinturão?

Eu acho que o Anderson não perde de ninguém na categoria. Ninguém vai ter o jogo de Wrestling do Chael, e acho que essa é uma fraqueza do Anderson ainda. Ninguém vai ter o jogo de Wrestling do Chael. O Muñoz não duraria dois minutos em pé com o Anderson. Tem o Chris Weidman, que é um cara novo, bom de Wrestling, mas também não duraria com o Anderson em pé. O Hector Lombard, já ouvi falar que ele treina com uns caras que são wrestlers, mas não é um cara que bota pra baixo, é um cara que é botado para baixo fácil, então não vejo ele com o Anderson, até porque ele é mais curto e o Anderson longo. Muito melhor em pé, muito mais rápido. Não vejo adversário para o Anderson. Em relação ao Chael, acho que, para ele chegar ao Anderson de novo, daqui um ano, dois anos, ele vai continuar sendo campeão. Se o Chael decidir lutar pelo título de novo, ele vai precisar de mais umas três, quatro vitórias em cima dos caras tops. Não sei se ele está disposto a fazer isso nesse ponto da carreira. Ele teve as duas chances dele, desperdiçou as duas, então não sei se vai acontecer mais. Se ele continuar lutando, vai fazer duas, três lutas e daqui a pouco ele para de lutar também.

TATAME : Quem deve ser o próximo adversário dele? Nos bastidores, ele já falou algum nome de caras que quer lutar?

Conversei com os amigos dele, com o treinador dele e mandei uma mensagem. Acho que a luta que faria mais sentido seria com o Michael Bisping, que foi uma luta apertada, apesar de os números dizerem que o Chael realmente ganhou a luta. Ainda sim foi uma luta apertada. É aquele negócio: se ele ganha do Bisping, o Bisping, apesar de estar bem ranqueado na categoria, não vai mudar muito. O cara perdeu duas vezes para o campeão, falou o monte de besteiras que falou, o recorde dele é aquele negócio: é um cara que se deu bem nas últimas lutas, deu uma dura no Anderson nas duas lutas que fez com ele, mas o recorde dele não é aquela coisa que eu ache que o UFC vá investir para torná-lo campeão a partir de agora. Não vejo o Chael disputando o título por, pelo menos, dois anos, a não ser que consiga vencer uns quatro, cinco tops da categoria, o que demoraria, pelo menos, uns dois anos para 

OPINIÃO DE FÃ - Vinicius Paulino

Opa infelizmente não deu, mas o que penso do Sonnen é que ele é um cara muito inteligente, pois a um tempo atrás ele era "um nada".

Um desconhecido no MMA, que  antes da sua primeira luta com Andissu, disse coisas provocativas em relação a ele e ao Brasil,  e o povo  brasileiro se ofendeu, e Sonnen muito inteligente resolveu usar esse jeito "falastrão" e "provocativo" para promover essa revanche.

E deu muito certo, o cara ficou extremamente popular em muito pouco tempo. Porém, ele não odeia o Brasil, só usou esse jeito falastrão para promover essas lutas, consequência:  ganhou imensa popularidade, vendeu milhões de ppv pelo mundo e ganhou muito dinheiro com isso tudo , Sonnen mostrou que  é um cara muito inteligente, e povo brasileiro que é burro porque achou que tudo que Sonnen disse era verdade...  e não percebeu que ele estava promovendo e muito bem essa luta, ganhou milhões de haters, mas também ganhou muitos fãs como nós!

O povo brasileiro não entende que Sonnen não odeia o Brasil, ele só promoveu a luta desse jeito, pois viu que estava dando "ibope" ele estava ficando popular e nos sites e fóruns de MMA só se falava nele, mas o cara não odeia o Brasil, ele mesmo já disse que veio várias vezes pra cá... o problema é que o povo brasileiro precisa aprender a separar as coisas, Sonnen deu aula de como promover uma luta, provocando toda hora e é assim que tem que ser mesmo, tudo para promover a luta, marketing é tudo!!!

» SONNEN : REAL GANGSTER

domingo, 8 de julho de 2012

» UFC 148 by FC SONNEN BRASIL

Vamos lá.

Momento de falar sério agora.... nem só de churrasco vive este FC.

Algumas considerações sobre o UFC148 que desejamos registrar.

Em primeiro lugar, destacar o mérito da equipe técnica do Andissu. Ele mesmo diz que não é campeão sozinho e isso fica evidente nos bastidores da luta e mais ainda durante a batalha. Seu condicionamento físico é invejável e sua rapidez de raciocínio é impressionante. Ele não desperdiça oportunidades e aproveita brilhantemente os erros de seus adversários.

Sonnen, por outro lado, fez o que nenhum havia feito até então, entrou na jaula e não se intimidou diante do campeão. Partiu pra cima e tinha sim condições de vencer. Estava vencendo a peleja e mostrou um belíssimo primeiro round, no entanto fez o que não se pode fazer diante de Andissu –  errou! Tentou um golpe desnecessário e pagou o preço por isso.

Sendo assim, foi mais do que merecida a vitória do Andissu e que a derrota diante de si mesmo faça nosso campeão rever apenas uma coisa: sua fragilidade emocional. Sonnen foi traído por sua afobação e  nada além disso.

Com isso,  não estamos desmerecendo as virtudes técnicas de Andissu e sim afirmando que Sonnen SÓ perdeu porque falhou consigo mesmo, caso contrário, teria sim condições de mais uma vez fazer dessa luta algo mais equilibrado, independente do resultado final.

Para nós fãs fica a lembrança do tanto que nos empolgamos com essa revanche, do quanto nos esforçamos em não entrar no jogo de agressão exacerbada de nossos oponentes. E acima de tudo a certeza de que deve mesmo ser assim, devemos sempre defender aquilo que acreditamos, exercer o nosso papel de torcedor, sem jamais esquecermos que no final das contas eles ganham milhões de dólares para isso e nós não e portanto existem limites e que estes sejam respeitados.

A vocês nossos parceiros do FC Sonnen só resta dizer que vocês são sensacionais.  Quando comecei este blog sendo Presidente e único membro (risos)  jamais imaginei que tantas pessoas do bem se juntariam a mim.  Ontem foi o famoso DIA D e vocês se mantiveram ali firmes e fortes e confesso que não pensei que seria assim. Porque pessoas que ficam ao seu lado no momento “ruim” são raras e vocês me mostraram que são jóias raras. Obrigada!



Agora um recado especial...

Querido e admirado Chael P. Sonnen,

Queremos dizer que estamos muito orgulhosos de você. Orgulhosos porque ontem, finalmente, você deixou que o mundo conhecesse o seu lado mais bonito, que nós do FC já conhecíamos. Foi respeitoso em todos os momentos e aceitou a derrota com dignidade. Falou muito sim, falou o que não devia sim, mas na hora devida mostrou que tudo não passou de marketing  e graças a você e este seu marketing maluco essa luta ganhou a proporção que ganhou, gerou a euforia que gerou e se tornou o centro da atenção mundial. Graças a você  todos nós fãs de MMA, imprensa, torcedores recentes, demais lutadores, magnatas do esporte , todo mundo ontem parou para ver essa luta  ... Continue assim, nunca cale essa sua bocona, falastrão do caramba !! Estamos contigo e GO SONNEN... \o/

» CHURRASCO DA DERROTA

Era nossa intenção fazer o “churrasco da vitória”, conforme noticiado nas mais variadas mídias especializadas em MMA, no entanto,  dada a derrota do nosso campeão, tivemos que alterar os planos e nos esbaldar com o CHURRASCO DA DERROTA.

Abaixo, vejam a foto exclusiva deste mega evento e nossos convidados mais do que VIP´s.



1) GORNALDO o Fenômeno >  and apreciador de travecos : veio à festa e pelo andar da carruagem só nos trouxe prejuízo, o bicho não para de comer feito um porco  e está acabando com as nossas maminhas and picanhas #AoPonto. 

2) JOINHA FAIL o empresário>  and baba-ovo de Andisssu, o convidamos na ingenuidade de que talvez pudéssemos levar alguma vantagem $$$, no entanto sua presença está nos deixando constrangidos. O cara mal fala português e faz piadas totalmente sem graça que somente ele ri... é o tipo “tiozão sem noção” da barbearia... enfim.....

3) RAFAEL FEIJÃO o valentão >  Xiii só arrumou confusão desde que chegou. Nossos seguranças tiveram que lhe dar um corretivo. O cara fica xingando todo mundo de playboy sendo que aqui a galera toda é motoboy.... sinceramente estamos preocupados e pensando em mandá-lo se retirar pela porta dos fundos...

4) GIOVANNINHA a penetra >  é  APENAS uma hater qualquer que vive nos atacando no entanto ontem fez questão de se auto-convidar para nossa festa (acho que quer aparecer).... enfim, como somos pessoas de bom coração aceitamos sua presença para que pudesse lavar os pratos e copos e trocar os rolos de papel higiênico de nossos banheiros. Vale a pena conferir o vídeo tosco que ela fez pro ídolo dela, o semi-aposentado, também derrotado Wand...

5) ANDISSU o dançarino > acompanhado do grande amigo MC Serginho está sendo o centro das atenções por aqui... dançando enlouquecidamente (A LOKA) o grande clássico da nossa música popular brasileira “Vai Lacraia”... e para aqueles que viviam dizendo que ele é arrogante, vocês acertaram, ele é mesmo... mas é cheiroso viu gente... talvez porque usa creminho Victória Secret... huummmmmm....

6) GALVÃO BUENO o vaiado >  infelizmente não temos muito o que dizer, ele ficou apenas poucos instantes por aqui, diante das vaias e gritos de “Hey Galvão vai tomar no cu”... ele ficou muito chateado e foi embora. Lamentamos mas ele foi “degladiado” pela galera. Que deselegante.

7) CÂMERA MAN >  gentilmente,  o repórter Marinho, nos enviou o seu EX câmera man do Sensei SPortv  para registrar nossa festa que seria posteriormente exibida em edição especial do seu Programa OssZZZZzzzzZZzzzz, mas devido problemas no acerto do cachê $$$ que eles deveriam nos pagar para a liberação dessas  imagens o pobre coitado do câmera “mais uma vez” se deu mal e teve que ser “dispensado” .... (só os fortes entenderão)..... 

8) DANA WHITE o chefão >  ninguém está se divertindo mais em nossa festa do que este camarada.... o bicho tá tão cheio de dinheiro no bolso, depois deste evento de ontem a noite, que tá dando beijinho em poste e abraçando árvore... tudo pra ele está lindo, divino e maravilhoso. Nenhuma das duas torcidas ganhou $$$ independente do resultado da luta, mas este careca.... huuummm esse ganhou muiiiiiiito, mas até o momento não nos ajudou em nada ... mão de vaca dus infernuns, inclusive deveria  pagar melhor os seus lutadores e todo mundo sabe disso hein Uncle...  que feio.

NOTA: diante da chuva e da chapinha no cabelo, cancelamos nossa passeata na Av. Paulista, mas não fiquem chateados. O dia em que a Aranha for esmagada a gente retoma esse mega evento de libertação do povo brasileiro.

GO SONNEN 

sábado, 7 de julho de 2012

» MEU NOME É BOZO


A ombrada que Anderson Silva deu no rosto de Chael Sonnen na encarada após a pesagem oficial do UFC 148, em Las Vegas, pelo menos na opinião da equipe do lutador, não foi intencional. Segundo membros próximos ao lutador, a intenção do brasileiro foi de se esquivar da aproximação excessiva de Sonnen do seu rosto. 


SporTv, vendo a imagem acima e lendo o artigo que vergonhosamente vocês tiveram a cara de pau de publicar, eu sinceramente acho que meu nome é Bozo !!! 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

» VIDEO > UFC 148: Silva vs. Sonnen Weigh-In Highlight




Apenas um comentário que vem sido dito várias vezes ao longo desta jornada, mas hoje especialmente faz mais e mais sentido... 
GO SONNEN

» VIDEO > Ultimate Insider Highlights: Chael Sonnen UFC 148

» 

» ANGELS

Claudia Sonnen e Brittany Smith são os anjos que cercam a vida de Sonnen, dando a ele todo amor e apoio que ele precisa.

Nenhum amor nesta vida supera o amor de mãe, nem mesmo nós, seus fãs, podemos dizer que o admiramos tanto quanto essas duas mulheres tão especiais.

Aproveitamos este espaço para desejar muita luz, paz e saúde a esta família e também às famílias de todos os nossos oponentes. Suas esposas, mães e filhos.  




» CLAUDIA SONNEN and BRITTANY SMITH we love you!

CLAUDIA SONNEN

Meu filho ama o Brasil. Ele acha que Andissu está tirando muito do Brasil e não está devolvendo tanto.



Eu nunca perco uma luta que o Chael participa. Eu sou uma grande fã de MMA e sempre é a oportunidade de ver boas lutas, conhecer outros lutadores, e também posso compartilhar com meu filho sua paixão por algo. Eu fico MUITO nervosa, mas muito mais por medo de seu rival se machucar e por saber o quanto Chael trabalhou para estar lá.

Ele é quieto, calmo e relaxado em casa e com a família, mas normalmente ele está fazendo duas ou três coisas ao mesmo tempo. Vendo vídeos de MMA, mandando mensagens para seus fãs, fazendo notas mentais do que ele quer em seu próximo treino. Ele também não pensa duas vezes antes de parar para contar uma boa história, se ele tiver uma. Então todo mundo para para ouvir essas joias que ele tem para nos dar.

Eu recebo algumas mensagens de pessoas do Brasil, muitas delas são muito positivas e sinceras sobre o que elas sentem sobre o Chael. Ele também tem um fã clube que fala comigo e acho muito legal isso.

BRITTANY SMITH

Ele é maravilhoso. Eu, a mãe dele, os amigos... nós sabemos bem desse outro lado dele. Ele é um filho maravilhoso, um amigo maravilhoso e um namorado incrível. É uma das pessoas mais generosas que eu já conheci.


Ninguém melhor do que essas duas mulheres para saber o que dizem sobre o nosso campeão.


Elas nos mandaram recados de amor e incentivo e em troca só podemos dizer: "amamos vocês duas também".


GO SONNEN