Sonnen terá treinador brasileiro. E daí?
por Evandro Pereira
Sim, a única coisa que vem à minha cabeça é um grande “E daí?”.
Sinceramente não entendi o motivo de todo o alvoroço. Sonnen treinará Jiu-jitsu com um um brasileiro (chamado Vinny Magalhães, aliás) e todo mundo critica e diz que é um absurdo e os 'patriotinhas' de plantão aparecem para choramingar (que parece ser a única coisa que sabem fazer).
O engraçado é que quando o Aldo treinou wrestling com o americano Grey Maynard, todo mundo aplaudiu. Isso se chama parcialidade, usaram medidas diferentes para avaliar dois fatos semelhantes. Aldo procurou um norte-americano para aperfeiçoar seu wrestling, porque provavelmente achou que seria um ponto importante na luta e optou treinar com um especialista, independente deste ser estrangeiro ou não.
Sonnen está fazendo a mesma coisa, quer aprimorar seu jiu-jitsu e decidiu usar a ajuda de um especialista, independente de ser estrangeiro. Criticar isso é bairrismo barato, é procurar defeitos em um ato completamente normal. Na realidade, a atitude de Sonnen deveria ser encarada como um ato de humildade por parte dele, pois procurar um brasileiro para treinar jiu-jitsu é reconhecer que nosso país forma os melhores lutadores do mundo nesta modalidade. E para enfrentar um brasileiro nada melhor do que treinar com outro.
Para finalizar, gostaria de dar um recado ao Vinny Magalhães (caso ele leia este post). Cara, você tem o direito de treinar quem você quiser, e de fazer aquilo que for melhor para a sua vida financeira, profissional e pessoal. Os imbecis que te cobram patriotismo não tem nenhum direito de se intrometer na sua vida, e nem compreendem a essência do verdadeiro patriotismo. Cuide dessas duas pessoas que estão ao seu lado na foto que escolhemos propositalmente, afinal elas dependem de você... o resto..... bem.......... é só resto mesmo!!!
Espero que os leitores tenham gostado.
Muito obrigado!
Perfeito o exemplo do Gray e só adicionando o King MO ajudou o Machida contra o Jones (não deu muito certo rs). Que saudades da época do Pride... quando o esporte era anônimo esse zé povinho não aparecia....a inclusão digital somado a popularização do MMA são as maiores decepções que tive nos ultimos anos...
ResponderExcluirTá certo Vinny tem q treinar quem pagar melhor...
ResponderExcluirMas não foi o chael que disse
"Se venderem 100 mil tickets,espero que coletem todos,façam uma bola,virem de lado e enfiem no meio do r..., isso que devem fazer com a torcida brasileira."
“Saudações de São Paulo. Já estou aprendendo a língua. A dança das Paraolimpíadas se chama capoeira e a cocaína se chama brunch"
??????????????????????????????????????????
Treinar JJ pra que Chael???
ResponderExcluirVc mesmo disse "Tenho coisas melhores a fazer do que me apegar a uma moda passageira e pouco sofisticada, que ajuda homens afeminados a se sentirem poderosos. Entre jiu-jitsu e tae bo, não há diferença. Prefiro esporte à moda antiga, como wrestling e coisas mais intensas"
Cuidado com o triângulo....uhauhauhauahuahuahu.