terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OPINIÃO DE FÃ - Luci de Almeida

Sou uma fanática por MMA e durante o UFC 109 o lutador Chael  Sonnen despertou meu interesse. Neste evento ele lutou contra Nate Marquardt, promessa na época  e até então favorito, porém Sonnen venceu por unanimidade e depois dessa luta passei a acompanhar sua carreira.

Curso Marketing na faculdade e sou fascinada pela maneira como Chael consegue promover suas lutas, digamos que  ele  sabe usar o marketing como poucos, um gênio ou melhor, um verdadeiro show man.

» OPINIÃO DE FÃ - Participe

Olá pessoal,

Decidimos lançar uma nova sessão em nosso blog.

Recebemos inúmeros email´s de incentivo.

Temos consciência de que são muitos os fãs do Sonnen em nosso país.

Queremos que estes fãs tenham oportunidade de expor sua opinião.

É muito simples: do lado esquerdo desta tela existe o item CONTACT ME, preencha os dados e nos envie um email nos dizendo porque escolheu torcer pelo Sonnen e por quais motivos você o admira.

Estamos aguardando sua participação.

Obrigado.

GO SONNEN
TEAM CHAEL

» PATRIOTISMO

Patriotismo?
Por Evandro Pereira

Amigos 'patriotas', gostaria de saber quantos de vocês realmente lutam pela melhoria do Brasil. Imagino que vocês todos sejam exemplos de cidadãos bem informados e bem educados. Imagino que vocês entendam sobre as nossas condições ridículas em saúde, educação, transporte, etc. Se sabem da importância dessas coisas, imagino que percebam que estão exercendo seu patriotismo de forma errada, pois torcer contra Chael não vai melhorar em nada o nosso país.

Entendam que Sonnen não é o vilão, ele apenas fala (com alguns exageros) sobre coisas que realmente ocorrem no Brasil, sobre problemas do nosso país que muitos preferem ignorar e fingir que não existem. Os vilões são nossos políticos. Eles sim, lesam nossa pátria com seus desvios de verbas públicas, seus salários estratosféricos e seu descaso com as necessidades da população. Sonnen nunca lesou esta nação! Os verdadeiros inimigos da pátria foram eleitos por vocês, e estão ocupando cargos públicos importantes.

Ser patriota é lutar contra desigualdade social e corrupção, ajudar seu país a se tornar melhor para todos os habitantes, e não torcer por lutadores brasileiros. Caso vocês saibam ler, procurem a definição de 'patriotismo' no dicionário, e se acharem o verbo 'torcer' nessa definição, é melhor trocarem de dicionário.

Quer ser patriota? Proteste contra o aumento das passagens de ônibus! Proteste contra a miséria! Proteste contra as enchentes que ocorrem todos os anos por falta de infraestrutura urbana!

Não me diga para quem torcer, ou não torcer. Isso é problema meu, e não tem nada relacionado a patriotismo. Tenho o direito de torcer para brasileiros, russos, ingleses ou norte-americanos, e também o direito de não torcer, se assim eu desejar.

Portanto, nos deixem em paz! Se não gostam deste blog, é bem simples, não leiam.

Passar bem!

» Sonnen X Silva II

A revanche
por Evandro Pereira

A revanche mais esperada do ano no UFC é sem dúvida a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva. Apesar de ainda não haver 100% de confirmação de que essa luta irá realmente ocorrer, gostaria de falar um pouco sobre a possibilidade deste confronto.

Chael disse na entrevista coletiva após sua última participação no UFC, que essa luta já foi oferecida a Anderson quatro vezes e ele não a aceitou em nenhuma delas, e que ele (Sonnen) duvida que aceitará agora. Estou torcendo para que Sonnen esteja enganado, pois eu adoraria ver essa revanche, e sei que vários outros fãs de MMA também gostariam de assistir essa luta tão aguardada.

Anderson Silva, em uma declaração não muito recente, disse que Sonnen não merecia uma revanche. Eu discordo dessa declaração em dois aspectos. Primeiro: Sonnen merece a revanche, porque ele é o desafiante mais perigoso e que tem mais chances de derrotar Silva. Segundo: Não cabe ao Anderson escolher adversários, esse não é o papel de um lutador; lutadores são pagos para lutar contra os melhores oponentes, e não decidir quem é digno de enfrentá-lo ou não.

As inúmeras contusões de Anderson me preocupam, pois se forem verdadeiras, que coloquem um cinturão interino em disputa, e se forem falsas, isso é uma atitude covarde e vergonhosa. Ninguém quer ver Anderson contra lutadores inofensivos como Patrick Coté ou Yushin Okami. Queremos ver lutas de verdade, contra desafiantes de verdade.

Anderson vive choramingando que a luta tem que ser no Brasil. Logo irá pedir que algemem Chael e lhe amarrem uma bola de ferro no calcanhar. Sonnen já aceitou lutar no Brasil, qual será a próxima exigência? Qual vai ser a próxima desculpa? Onde será a próxima lesão? Quem Chael terá que provocar para conseguir essa luta?

Anderson, aceite logo essa luta! Por respeito aos fãs de Chael, aos fãs de MMA e aos seus próprios fãs. Se você não gosta de Chael (como alguns alegam), isso é motivo suficiente para não aceitar a luta? Claro que não, vocês são profissionais, e seria absurdo querer que as lutas fossem marcadas de acordo com afinidades pessoais. Isso é uma competição de luta, não um site de relacionamentos amorosos.

E para encerrar, gostaria de usar a simplicidade de uma galinha para mandar um recado:
Pó! Pó! Pó!
Entendam como quiserem.

» Estilo WWE

Sai o lutador e volta o personagem!!!

No melhor estilo WWE...

Fica a dúvida: estaria Chael fazendo aulas de teatro??? 


domingo, 29 de janeiro de 2012

» Declarações pós-luta UFC ON FOX 2

Acompanhe algumas declarações feitas por Sonnen, na coletiva de imprensa realizada após o combate no UFC ON FOX 2.

Sobre sua segurança em São Paulo:

- Agradeço a sua pergunta, pois fico com a impressão de que você está preocupado com a minha integridade. Mas eu posso estar enganado, mas será que algum de vocês leu os jornais de hoje? Que eu tenha entendido e saiba, Chicago não é propriamente um paraíso de tranquilidade e segurança como alguns que estão presentes aqui podem achar. De qualquer maneira, se quiserem mandar alguém para cima de mim, podem mandar quem quiserem, mas só tenha certeza de que não seja alguém que se queira ver novamente.

Sobre a luta contra Anderson Silva:

- Eu vou fazer minha parte, mas acho que ele não vai lutar. Ele recusou a luta quatro vezes, e misteriosamente parece ter aceitado na quinta. Mas vamos falar de homens de verdade, como o senhor Michael Bisping, que mostrou honra ao subir no cotógono e aceitar lutar comigo. Deixe os covardes se enconderem no Brasil.

Sobre sistema UFC de lutas:

- Idealmente, eu gostaria de lutar com Anderson Silva agora. Odeio o jeito como esse esporte é organizado, para um atleta lutar apenas três vezes ao ano. Eu sou um wrestler, e competia de 60 a 65 vezes por ano. Acho um desperdício. Por mim, lutaria amanhã. Mas sei que o senhor Dana White e o senhor Joe Silva vão me contestar.


Fonte: SporTv

» Amigos para sempre!

Logo após o combate, na entrevista coletiva, Bisping e Sonnen foram extremamente educados, respeitosos e amigáveis.

Isso mesmo meninos, temos que ser amiguinhos!!!

Pareciam dois garotinhos relembrando a velha amizade de infância. Que meigo!!!



Na coletiva eles declararam:

SONNEN - Me surpreendi com tudo. Bisping me socou tão forte que eu nem sabia que dia era no primeiro round. Foram 15 minutos em que eu não fiquei confortável nem por um segundo. Não tenho nada de mal que dizer sobre ele. Fiquei aliviado quando ouvi o resultado, porque achei que fosse uma decisão dividida. No começo da luta ele me acertou tão forte que eu não achei que chegaria ao terceiro round. Fiquei feliz por ter acabado. Tudo que tenho a dizer é que, se Bisping tivesse a chance de disputar o título hoje, ele poderia vencer.

BISPING - Parabenizo Chael, ele venceu e fez um belo trabalho.Não tenho nada a dizer sobre ele. O maior clichê que existe é o que eu vou usar hoje: não deixe a decisão para os juízes. Algumas pessoas disseram que eu venci, mas dou os parabéns a ele. Mas não há chance de ter havido uma contagem 30 a 27. Esse juiz deveria se tratar. Mas não vou desvalorizar a vitória de Chael dizendo que eu discordo do resultado.

SONNEN - Perguntei o que ele achou, e ele disse que venceu os dois primeiros rounds. Não é que eu discorde dos juízes, mas se a vitória fosse para ele, seria eu que estaria aqui reclamando.

BISPING - Sei o que alguns loucos dizem que não enfrentei os melhores. Olhem para a minha carreira. Lutei contra Rashad Evans, Dan Henderson, Chael Sonnen, Matt Hammil... Se eles não são os melhores, não sei onde estou. Hoje as coisas não aconteceram como deveriam. Parabéns a Sonnen. Mas nunca deixe a decisão com os juízes .

sábado, 28 de janeiro de 2012

» É TRETA

Na pesagem a chapa esquentou, mas...


... nos bastidores a chaleira ferveu!!!


Chael Sonnen: “Eu não ando por aí olhando para as câmeras e falando às pessoas que eu sou o melhor lutador do mundo da boca pra fora. Eu digo isso pela mesma razão que colocam-se avisos nas embalagens de cigarros. Os combates contra Chael Sonnen podem ser perigosos à saúde”.

» MMAWeekly Rádio - Interview


"A minha frustração não é tanto com o Anderson. Quer dizer, eu não gosto dele, é verdade, mas também de modo algum eu o detesto. De forma alguma eu o odeio. Se eu descobrisse que Anderson não estava bem, então eu estaria lá para ajudá-lo. Se eu descobrisse que ele estaria em uma fase de má sorte , eu lhe enviaria um cheque. Eu quero que ele tenha uma vida boa ".


"Mas, com a minha natureza competitiva , me aborrece  ver onde ele está. Você pode chamá-lo de ciúme, se quiser, mas me incomoda. "



"Acho que ele chegou lá com falsos pretextos, e eu não vou sentar de braços cruzados enquanto ele continua fazendo isso. Minha frustração não é apenas com Anderson. Anderson está lá fora fazendo a sua coisa, ele está se divertindo, bom para ele, mas um monte de minha frustração vem com os lutadores. Ela vem de quando combatentes estão na parte de trás, nos bastidores pedindo um autógrafo para o Anderson.”



"Por que você quer um autógrafo de um cara na sua categoria de peso e, especialmente, o campeão? Você deve querer cuspir em seus sapatos e dar soco na cara dele. Esse é o negócio que está dentro. Nós estamos em uma luta de negócios competitivos e vejo esses caras fingindo nos bastidores.”



"Eu tive que crescer com o assunto Mike Tyson. Eu cresci e ouvi por 10 anos da minha vida que Mike Tyson é o melhor cara do mundo. Eu sou inteligente o suficiente para saber que não é verdade.  Como um lutador amador, ele nunca fez uma equipe olímpica. Como amador, ele nunca nos representou em um Campeonato Mundial, então ele não é ainda o melhor lutador dos Estados Unidos, muito menos o melhor do mundo .”


"Tem um cara chamado Evander Holyfield, que poderia vencê-lo agora, mas Mike não vai lutar com ele. Então Mike percorre, quero dizer que ele recebe endossos, sua conta bancária cresce, e esta imagem falsa que se torna tão grande que você quase não pode pará-lo. Mas vamos esperar um minuto, você não é um campeão mundial Mike. Você não é mesmo campeão da América. Evander é. "



"Então é aí que vem a minha frustração. Eu venho e vou 'Eu não vou cometer essa conversa sobre Wanderlei Silva ", e eu não estou chutando Wanderlei quando ele está para baixo, eu não vou chutar um homem quando ele está para baixo, mas quando Wanderlei estava supostamente no topo é onde a minha birra com ele começou. A mesma coisa acontece com o Cro Cop. Eu não quero pegar no Cro Cop agora porque ele é baixo e para fora, mas ao mesmo tempo esses caras eram vistos não apenas como lutadores top, mas como combatentes legítimos .”

"Eles vieram dos jogos falsos no Japão e o mundo agiu como esses caras fossem assustadores. Esses caras não podem lutar. Por que, porque você tem  tattoo na parte traseira de seu crânio e você rola em torno de seus pulsos, enquanto olha para um adversário? Grande negócio, venha fazer isso no meu bairro. Quando eu terminar com você, você estará sem seus sapatos, seu casaco, e sua carteira. "



"Eu não gosto de Anderson. Eu quero tudo que o Anderson tem. Eu vou derrubá-lo e eu vou derrubá-lo de todos os meios possíveis. "

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

» American Gangster

“Como vocês podem ver, esse é o título mundial dos pesos médios que roubei de Anderson Silva. Roubei este cinturão dele durante a noite, como um gangster. Se ele quiser de volta, terá de vir pegar”. (Sonnen, Chael)

GO SONNEN

» UFC ON FOX 2 - Interview





"Nem me importo com mudanças de oponentes. Muita gente fala sobre tática, estratégia. Nem me importo com isso. Sempre ouço baboseiras como movimentação. Isso pra mim é apenas o jeito que os pés se movem. Entro no octógono com dois punhos fechados, e vou usá-los para socar (Bisping) repetidamente. Se acertar mais, venço. Se apanhar mais, perco. Simples assim".

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

» UFC on FOX 2 Pre-fight Interview - January 12th 2012

» Com a palavra: Demian Maia

Para o SporTv:

"Eu e Sonnen conversamos algumas vezes. Acho que ele é muito inteligente, ele sabe o que dizer.

Eu acho que às vezes ele empurra o envelope, mas ele é bom para atrair a mídia para si mesmo. 

Ele é um lutador muito duro, e merece lutar pelo título. 

Eu não tenho nada contra ele, e é óbvio que você não precisa mais de duas células do cérebro para ver que ele está brincando.

Eu disse a ele que ele deveria se tornar um comediante. Há muita paixão no esporte, e há pessoas que não gostam dele. 

Ele tem seu estilo, ele é mais conservador, diferente do que eu. Mas eu acho que Sonnen é um cara muito inteligente. "


Para o UOL:


Mais uma vez você está em um card comChael Sonnen. Como é estar ao lado dele, uma figura tão polêmica?


"Eu acho excelente. Contando nossa luta, estive com ele três vezes e esta será a quarta. O Chael é um cara que sempre foi legal comigo, mesmo antes de lutar com ele. É aquela coisa, ele faz o personagem e vive aquilo porque gera mídia para ele. Tem o contrário, casos de lutadores que as pessoas acham que são humildes mas na verdade são o contrário disso. Inclusive lutadores brasileiros. É muito relativa essa questão da imagem."


Você não vê problemas com as bobagens que ele fala então?


"Para a luta é muito bom, porque as pessoas ficam bravas, ou dão risada, gera um interesse e um entretenimento para o público. E é até uma forma de se divertir em uma semana tão tensa, em que você tem de cortar peso e se concentrar na luta."

» Campeão real e absoluto!!!

Após o treino aberto que aconteceu no dia de hoje, Sonnen concedeu entrevista aos jornalistas e  ao ser questionado sobre Andissú ele afirmou:

- Vamos falar de lutadores de verdade, que sejam lendas, como Georges St-Pierre, Jon Jones e qualquer outro que seja uma lenda, e não seja um covarde

- Não adianta. O que quer que você me pergunte, o fato é que o Anderson é um covarde e não vai lutar comigo. Acho que ele vai se aposentar e provavelmente eles vão dar um cinturão interino para mim ou para o Bisping.

- Melhor o Anderson pegar uma nota de US$ 100, fazer uma tatuagem no rosto, comprar um tigre e sumir do mapa.

Além disso Sonnen participou do Programa DLHQ. No vídeo ele aparece com uma réplica do cinturão e se justifica, vejam:



"Este cinturão original é meu, e você pode ver como me cai bem. Anderson Silva é uma fraude, um ultrapassado, o tempo dele já passou. Bem-vindos ao ano '2000 e Chael', o campeão real e absoluto dos médios". (Sonnen, Chael)


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

» Não acreditem em falsos heróis

Hoje vamos postar algo diferente do que de costume. Vamos registrar aqui algumas discussões que encontramos em diversos fóruns nacionais. Discussões estas tratando de Anderson Silva.

Ficamos surpresos com alguns pontos de vista e queremos compartilhar aqui no blog pois tratam-se de opiniões bem semelhantes às nossas. Vejam:

"Tive o desprazer de assistir as últimas 3 lutas do UFC 142 pela Globo. Anderson disse que se as dores na lombar passarem, TALVEZ ele lute em Junho."

"Cadê a cirurgia? O tratamento? A fisioterapia? Contusão sem treinos? Tá pegando mal e não é de agora."

"E ele só lutará com Sonnen devido a um ULTIMATO do Dana White, se não... sabemos bem que aquela tal vinheta do Pânico na TV faria sentido para o Anderson: ''ARREGOU''."


"Pior é a galera achar isso normal porque ele luta muito bem - e pior: que por ele lutar muito bem, ele merece escolher!"


"Então tem gente que acha isso mesmo e eu fico me perguntando quem são essas pessoas que dizem que apoiam e defendem o AS incondicionalmente mesmo quando faz asneiras vide o que fez com Demian onde sendo superior insultou e humilhou sem dó e depois veio com falsa humildade e mentiras dizendo que tinha sido ofendido. Vendo ele escolhendo adversários, fazendo exigências de lutar no Brasil, costela trincada, dor nas costas, e tem gente que ainda acha que o cara tá certo e defende o cara somente pelo fato de ser brasileiro, porque se fosse um norte americano com as mesmas credenciais do AS e com as mesmas lorotas, o pessoal aqui descia a lenha mas existem aqueles que o defendem por conta de um patriotismo cego, alguns por ignorância não conseguem enxergar as mentiras e manobras existentes e outros por interesse uma vez que trabalham para ele ficam a disseminar textos absurdos na internet em defesa do AS e falando que o Sonnen não merece...."


"E desculpa, mas nunca vi o St. Pierre falando "Não quero lutar com [digite aqui o nome do adversário da vez]". Quantas vezes o Spider falou isso? Vejamos... Sonnen, Hendo, Jones, Muñoz... que eu lembro agora!"


"Coloca o nome do Vitor ai também, rolou muita treta nessa luta também."



"Mas a melhor de todos os tempos foi realmente a amizade profunda que Anderson mantinha com Jon Jones, com o desconhecimento de Jones."

"Serei xingado, mas para Anderson merecer o título de melhor de todos os tempos... falta muito chão, muito mesmo: NO MÍNIMO, revanches contra Sonnen, Hendo, Belfort e uma superluta contra Jones (AMIGÃO DO PEITO S2)."

"E para todo santo leigo que argumenta que a luta não rola por causa da diferença de peso, Anderson chega a ser HW no dia-a-dia. E para todo santo leigo que argumenta que ambos não querem, Dana White afirmou: "Luta entre Jones e Anderson não acontece por relutância de Anderson em subir de peso."

"Nick Diaz desafia GSP: Reação de St. Pierre -> “Dana, eu quero essa luta, não conheço cara mais idiota no mundo.”

Chael Sonnen desafia Anderson: Reação Anderson -> “cricricri... cricricri... DANA, NÃO BRINCO MAIS!”


"GSP deixará um cinturão interino a ser disputado.
Cigano vai pegar logo de cara, nada mais, nada menos que Alistair Overeem pela frente.
Jones tomou o cinturão de Shogun: defendeu contra Rampage e Lyoto.
Frankie Edgar teve épicas lutas com Maynard e já lutará contra o excelente Henderson.
Será que só o Anderson não pode pegar o desafiante n° 1? Campeão que escolhe adversário, não é campeão #FATO."


"Acho que a maioria dos que estão torcendo contra o AS hoje, torceram para ele no passado, mas algo aconteceu que passaram a torcer contra. O  AS poderia ser ídolo mundial absoluto mas suas atitudes não permitem, ele tem medo de perder, administra sua carreira para se aposentar invicto, foge de desafios, inventa desculpas, mente, finge ser humilde mas quando tem a oportunidade de deitar em cima de um cara inferior ele humilha, dança, rebola, baixa a guarda, sem falar que o cara é corinthiano..."


"Ou seja, o AS ganhou desafetos e continua ganhando por causa das últimas “arregadas”. Porque tá tentando evitar a qualquer custo entrar na arena com caras que lhe oferecem risco,  mas ainda bem que o Dana quem manda e frustra as tentativas de protelação do AS, porque o que o AS quer é isso, protelar suas lutas com os TOPS para que todos os contenders percam de alguém e todos na categoria fiquem na mesma condição de perdedores enquanto ele sem lutar fica no topo podendo escolher quem ele quer  enfrentar, Michael, Leben, caras que não tem jogo para vencê-lo, agora falou em Munhoz, Belfort e Sonnen o cara diz que não merecem, que é amigo, se machuca.... É por essas e outras que torcem contra o cara.....Ele é muito bom, mas suas atitudes dentro e fora do 8 não expressam a imagem do campeão (humilde, que não escolhe adversários pelo contrário busca desafios para provar para si e para o mundo que é o melhor)."


"Eu quero só ver se for no Brasil que o AS perder do Sonnen, mas eu ainda acho que essa luta não sai pelo menos não aqui no Brasil porque ele vai fugir da possibilidade de ser derrotado aqui..... o AS tentou intimidar o Sonnen quando declarou "Ele quer lutar? Que venha ao Brasil" e ouviu a resposta imediata do Sonnen "Eu luto onde ele quiser" a intimidação psicológica não deu certo, o Sonnen não ficou com medo de enfrentar a pressão da torcida e o AS, e isso pode se voltar contra o próprio Anderson que pode ficar perturbado com a possibilidade de perder aqui e desapontar a Gaviões...."

"Exatamente, e a culpa é do AS que se prostituiu por 30 mil mensais em sua conta, inconsequente ele só vislumbrou que teria mais 30 mil e não pensou nas consequências de se declarar gambá publicamente, ignorando o fanatismo por futebol no Brasil e de modo pior em São Paulo, é só se recordar de quando as torcidas organizadas eram autorizadas, Independente, Mancha Verde, Gaviões, hoje não são autorizadas mas ainda existem e são organizadas do mesmo jeito, a polícia tem que ficar fazendo rotas de acesso de cada torcida ao estádio para não se encontrarem na rua e no metrô....Fica vendo o que vai dar isso se for no Morumbi ou em qualquer estádio de São Paulo, acho que o Dana vai conhecer uma realidade violenta que não conhece e pode fechar a possibilidade do UFC retornar ao país.....culpa de quem?!"

Vejam, caros leitores, essas opiniões não foram criadas por nós, elas surgiram em fóruns de mma espalhados pela internet e nós fizemos uma coletânea.

O que queremos mostrar é que, assim como nós, muitos estão insatisfeitos com Anderson Silva, mesmo não sendo fãs de Sonnen.

Queremos que todos possam refletir e perceber que, talvez, influenciados pela mídia especializada e por um patriotismo exacerbado, estejamos criando FALSOS heróis. 


UM DIA A MÁSCARA VAI CAIR... JÁ ESTÁ CAINDO!!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

» Sonnen - o Jedi do UFC

Sim, sim, sim!!!


Sonnen nos revelou o que há tanto tempo deveríamos ter desconfiado.


Ele é o Jedi do UFC... o Luke Skywalker do MMA.


O grande "pica das galáxias".


GO SONNEN






E jamais se esqueçam: Andissú Silva é corinthians.
 Chael Sonnen é Brasil!!!


Esse post é dedicado ao nosso amigo Murilo, por ter nos enviado essa belíssima sugestão!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

» UFC na Globo


Escrito por Evandro Pereira


Caros leitores, estou aqui para falar um pouco do que penso sobre as transmissões na Globo e sobre a popularização do MMA de modo geral.

Em primeiro lugar, a Rede Globo não está fazendo nenhum favor ao MMA, nem ao telespectador. Ela comprou os direitos de transmissão por causa do lucro e da audiência. E fez isso porque o MMA já era acompanhado por milhares (talvez milhões) de brasileiros muito antes da Globo entrar na história. Então, não é uma questão de altruísmo e incentivo ao esporte, é simplesmente investimento. Mas até aí nada demais, na nossa sociedade é comum que empresas tomem ações com o objetivo primário de lucrar.

O que realmente me incomoda é que coloquem o Galvão para narrar as lutas. Só para ter noção do problema, na transmissão do UFC 142 (Rio) ele chamou as finalizações de Belfort e Toquinho de nocautes, e repetiu o erro várias vezes durante a transmissão. Qualquer idiota que assistiu MMA uma vez na vida sabe a diferença entre um nocaute e uma finalização.
Globo, se você quer levar a transmissão desse esporte a sério, por favor contrate alguém que realmente entenda de MMA para narrar.
Acho ótimo que o esporte esteja se popularizando, mas peço que os novos fãs desse esporte incrível, entendam o esporte e conheçam suas regras antes de virar tietes de lutadores brasileiros e apedrejar Sonnen (e outros lutadores estrangeiros) sem ao menos conhecer a história dele. Nesse esporte não há espaço para fanatismo cego ou falso patriotismo. Se você quer odiar Chael Sonnen, não sou eu que te direi para fazer o contrário, mas odiá-lo só porque comentaristas e lutadores dizem pra fazer isso, é não ter nenhuma opinião própria, não acha? Então, se informe e pesquise antes de julgar.


E se preparem amigos “patriotas”, porque se Anderson aceitar a revanche contra Sonnen, vocês verão Spider ser derrotado ao vivo em rede nacional  e a vitória de Sonnen sendo anunciada pelo ilustre Galvão.

"Bem amigos da rede Globo, haaaaaja coração."

GO SONNEN


Originalmente publicado em:


» Sonnen: os dois lados da moeda

As pessoas amam ou odeiam Chael Sonnen. Durante muito tempo eu estava no último grupo. No entanto, um dia me dei conta que meu problema não era tanto com o Sonnen  e sim como comigo levando suas palavras muito a sério.


Eu deveria ter conhecido melhor. Eu deveria ter olhado para Sonnen e recordado os dias da minha juventude, quando os lutadores como Superstar Billy Graham, Larry Zybsco ou Ric Flair utilizaram over-the-top teatro para incitar a multidão e vender uma briga.

Em vez disso, eu levei a sério Sonnen, pensando que a sua exuberância teatral manchou o esporte de MMA. Eu pensava que os lutadores de MMA deviam estar acima de engajar-se no  tipo de conversa fiada bombástica.

... Seus comentários pareciam ter sido escritos com antecedência, e que ele estava apenas procurando a pergunta certa a ser arremessada no ​​seu caminho para que ele pudesse batê-la para fora do parque com um espirituoso one-liner. Suas palavras eram ditas e  tinha fãs falando sobre ele durante dias, mas eu ainda achava que elas eram mais adequadas para a WWE do que para o UFC.

Em algum momento, eu percebi que Sonnen estava fazendo nada mais do que divulgando seu nome para todos os fãs de luta da forma mais expedita possível. Ele mordeu a isca que os entrevistadores colocaram na frente dele com toda a sutileza de um grande tubarão faminto.

As entrevistas foram uma vitória, onde o entrevistador recebe uma mina de ouro de citações e Sonnen trabalha o seu caminho ainda mais nas mentes dos fãs, bem como a dos matchmakers  do UFC.

Quando entendi suas intenções, comecei  a apreciar Sonnen. Eu espero ansiosamente sua próxima entrevista. Às vezes ele surpreende por ser grato com o seu adversário. Em outras ocasiões ele choca com a vingança de seus comentários. No entanto, por baixo de tudo, suas entrevistas são um meio para gerar as maiores lutas possíveis e ganhar o interesse dos fãs de MMA.

Sonnen é um promotor? Claro que ele é, mas no mundo de um esporte cheio de atletas sempre a dizer a coisa certa na hora certa, precisamos de pessoas como o Sonnen para nos lembrar de não levar as coisas tão a sério.

No fim das contas, é tudo entretenimento.

Escrito por: Trent Reinsmith



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

» Coletiva UFC ON FOX 2

Acabou de acontecer a entrevista coletiva "privada" do UFC ON FOX 2. 
As declarações de Sonnen foram as seguintes:

“Eu venho de um background de wrestling. Eu nunca soube que ia aparecer. A luta vai e vem, este jogo é simples. Você luta com três caras em um ano. Com uma mudança de adversário, quem se importa? Mas posso garantir a vocês que Anderson Silva e eu nunca vamos cruzar caminhos novamente. Anderson nunca vai entrar no ringue comigo. Eles tentaram me colocar com Anderson quatro vezes, e todas as vezes ele disse ‘não’, até mesmo na cara de Lorenzo Fertitta. Anderson Silva é um merda. O UFC está me oferecendo um title shot, caso eu vença Bisping, para enfrentar Anderson no Brasil, mas eu acredito que isso não vai acontecer. Ele diz que está machucado, e eu até tento acreditar nisso, mas é estranho porque ele está treinando. Ele não está mais em nenhum de meus radares. O certo seria fazer uma disputa de cinturão interino entre o vencedor de eu e Muñoz contra o vencedor de Bisping e Maia, mas agora que os confrontos mudaram, eu vou enfrentar Bisping valendo o título de campeão moral da categoria. Ele não é um covarde e não se comporta de maneira vergonhosa, como usar camisas rosas, etc. Então, se eu vencê-lo, eu quero falar sobre Georges St-Pierre e Jon Jones para unificar os cinturões. Sobre Rashad, principalmente aquele do UFC 133, nem mesmo o fake Fedor, em seus bons dias de luta-livre, iria pará-lo”.

Fonte: OneRound

» New Interview - Fox Sports

<a href='http://foxsports.com?vid=792e0497-882b-40db-bb7b-98800382a591&mkt=en-US&from=sp^en-us&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Sonnen Says' >Video: Sonnen Says</a>

Acompanhem nova entrevista de Chael Sonnen concedida ao Fox Sports.


Alguns nomes são citados por Sonnen porque, segundo ele, são atletas que merecem seu respeito e admiração. 


Saiba mais:



Tim Tebow (jogador de futebol americano) é conhecido por seu constante testemunho de fé. O jogador sempre ora antes dos jogos, seja sozinho ou com os companheiros de time, e também tem o costume de pintar versículos bíblicos no rosto para entrar em campo. 

Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e 2 vezes campeão mundial dos meio pesados do UFC, e está incluído no seu hall da fama. Sua carreira teve início na Luta Olímpica e se tornou um renomado lutador na modalidade, chegando a conquistar uma medalha olímpica. A grande dificuldade que Couture enfrentou na sua carreira foi a idade, onde estreou no UFC com avançados 34 anos de idade, mas o seu excelente preparo fisico para as lutas levaram Couture a receber o apelido The Natural, que o levou ao topo dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. é para muitos o melhor pugilista de todos os tempos. É mundialmente conhecido não somente pela sua maneira de boxear, mas também pelas suas posições políticas. Ali foi eleito " O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999. Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973). Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.

Daniel Jeffery Henderson , mais conhecido como Dan Henderson, é um lutador de MMA. Ele foi campeão em duas categorias do PRIDE, nos pesos meio-médio (até 84 kg no Pride) e médio (até 93 kg no Pride), e campeão dos meio-pesados do Strikeforce. Atualmente luta nos meio-pesados do UFC. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

» Chael Sonnen - novas e surpreendestes declarações

FONTE: SporTv


Em entrevista ao jornal americano "USA Today", o lutador garantiu que jamais teve um plano de luta em sua carreira. Para ele, isso é uma coisa muito mais do boxe do que do MMA.

- Nunca tive um plano de jogo. Não sei exatamente o que isso significa. Eu ouço o termo, especialmente no boxe, ouço vocês falarem sobre planos e se referindo às lutas como se fossem um jogo. Nunca fiz isso. Então, não me importo com nada disso. Meu foco é em mim, não em quem for colocado na minha frente. O que eu faço é pular um pouco para me preparar para o que virá para cima de mim. É assim que a minha cabeça funciona. Se alguma oportunidade se abre, ótimo. Mas se isso não acontecer, tenho que me adaptar também. Não sou um lutador de um truque só. Sou o melhor lutador do mundo. E sou porque posso lutar em qualquer lugar.

Perguntado sobre o porquê de as pessoas não gostarem de Michael Bisping, e também dele, Sonnen surpreendeu e fez elogios ao seu próximo adversário.

- Na minha opinião, e eu só posso opinar sobre isso, Bisping é muito arrogante, o que é algo que me agrada nas pessoas. Gosto de quem é arrogante. Para mim, é uma qualidade. Ele ganha pontos comigo sendo assim, mas acho que isso irrita muita gente.

Em outro ponto da entrevista, quando perguntado se achava que Bisping poderia vencer Anderson Silva, Sonnen voltou a criticar a forma como as pessoas se referem ao brasileiro no UFC.

- Quando se coloca uma pergunta no condicional, quase tudo pode ser visto como verdade. Não acho que Bisping possa vencer Anderson Silva, mas não gosto da forma como ele fala do Anderson. Acho o discurso de insistir em pedir uma chance de disputar o título deprimente. Eu nunca pedi uma chance de disputar o título. Eu quero o título. É uma tremenda diferença entre a minha forma de pensar e a dos outros lutadores. Se você quer o seu nome nos holofotes e um cheque bem gordo, vá lá e busque isso. Eu não quero nada disso. Já tenho muito dinheiro e muita fama. O que eu não tenho é um cinturão de campeão mundial para me lembar que sou o melhor homem que Deus já fez, e é isso o que eu quero. É isso que me separa dos outros lutadores.

Perguntado o que faz um lutador receber o seu apoio ou o seu desdém, Sonnen explicou os critérios que adota ao falar de algum lutador.

- Para começar, não vou atrás de ninguém que não esteja no topo. Quando comecei a falar dos irmãos Nogueira - e, claro, os deixei em paz agora, porque não me dá prazer nenhum vê-los cair em desgraça, muito menos ver o maior deles sofrer uma lesão e precisar de uma cirurgia - eles eram tidos como figuras intocáveis, os melhores lutadores, os melhores isso e aquilo. Eu preciso dizer: "Não, vocês não são!". O mesmo se aplica a Wanderlei Silva. Hoje não tenho nenhum prazer em agredí-lo, porque ele já é notícia velha. Quando comecei a provocá-lo, era porque ninguém mais o fazia. Um cara faz uma tatuagem no crânio, faz olhar de psicopata e torce os punhos, e isso o faz especial? Quem liga para isso? Quem se intimida com isso? Eu daria um tapa na sua cara enquanto ele ficasse retorcendo os punhos. Eu nem queria tanto atacá-lo, mas sim fazer o mundo ver que aquilo não era nada de mais.

Ao falar sobre Anderson Silva, Sonnen não foi tão incisivo quanto em outras entrevistas, e criticou mais a atitude dos outros lutadores do que, propriamente, o brasileiro.

- Anderson ganhou essa aura de homem intocável. Ver nos bastidores outros lutadores pedirem autógrafos a ele me dava vontade de vomitar. Se você quer ser um lutador do UFC, precisa lutar por uma razão. A minha é ser campeão mundial. Se chegar um dia em que eu ache que não consigo mais lutar pelo título, me retiro do UFC. Não vou lutar pelo dinheiro ou pelo aplauso do público. Não estou lá para isso. Quero o cinturão. Meu desdém não vai necessariamente para todos os lutadores, mas para lutadores que se recusam a enfrentar lutadores - finalizou o americano.

» Bisping mãos de almofada

Uma imagem vale mais do que mil palavras...


Logo após o anúncio oficial de que Bisping enfrentará Sonnen no UFC ON FOX 2 o britânico disparou sua metralhadora de ataques contra o nosso campeão.

De que adianta tanto blablabla deste tal de Bisping  se todos nós já sabemos que ele  não passa de um mero coadjuvante com mãos de almofadas hein???

Oras senhor Bisping ponha-se no seu devido lugar!


GO SONNEN

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

» Sonnen x Bisping - UFC ON FOX 2

Análise prévia: Sonnen x Bisping
por Evandro Pereira

Caros leitores, o que parecia ser uma luta equilibrada e difícil contra Mark Muñoz, agora acaba de se tornar uma luta relativamente fácil contra Michael Bisping.

Para ser sincero, é difícil reconhecer alguma habilidade que se destaque no jogo de Bisping e eu não o considero um lutador com capacidade de se tornar campeão. Portanto, creio que haja amplo favoritismo de Sonnen.

Análise dos aspectos da luta:

Trocação: Bisping tem no boxe sua principal arma, o que não quer dizer muito, porque lhe falta poder de nocaute. Por mais que o britânico leve alguma vantagem na luta em pé, não é uma grande vantagem.

Transição e quedas: Nesse aspecto, Sonnen leva uma vantagem quilométrica, tendo uma técnica de wrestling muito superior. Creio que a principal estratégia de Chael será aplicar quedas consecutivas e manter a luta no chão o maior tempo possível.

Luta de solo: Nenhum dos dois lutadores possui grande técnica em Jiu-jitsu, e nenhum demonstra grande desenvoltura na aplicação de submissões. Sonnen está treinando para melhorar seu Jiu-jitsu,  e há boatos sobre treinos de Sambo (arte marcial de origem russa), e se isso for verdade, ele pode ter uma pequena vantagem na luta de solo.

Avaliação final: Sonnen tem tudo para vencer a luta e conseguir sua tão desejada revanche contra Anderson. O único risco é um eventual soco no queixo lançado por Bisping, mas não apostaria nisso.